Craque NP: Thalys comanda ataque do Palmeiras em nova vitória na Copinha

Meia de origem, o camisa 9 se firmou como centroavante e marcou dois gols na primeira fase do torneio

O Palmeiras derrotou o Oeste por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (10), na Arena Barueri, pela terceira  rodada da Copinha, e garantiu a liderança do grupo 24 ao término da primeira fase da competição. Autor do gol que abriu o placar, o atacante Thalys, de 18 anos, conseguiu sua segunda bola na rede nesta edição do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Oeste na Copinha em jogo com paralisação na Arena Barueri; veja gol de Thalys, que abriu o placar

O jogador já havia marcado na goleada por 4 a 0 contra o União ABC-MS, na última quarta-feira (7). Meia de origem, o camisa 9 passou a atuar como centroavante com o treinador Lucas Andrade, após fazer algumas boas aparições mais avançado em partidas do Sub-17, ainda em 2022. Na ocasião, o jornal As, da Espanha, destacou o jovem em outubro de 2022.

– As categorias de base do Palmeiras não esmorecem e o futuro do clube está assegurado com os números que surgiram nos últimos anos, que ajudam em compras importantes e impulsionam o plantel profissional com talentos formados desde cedo – destacou o Jornal.

– De Patrick de Paula a Gabriel Menino, bicampeões da Conmebol Libertadores, às joias da Copinha do ano passado, Endrick e Giovani. Agora a figura de Thalys, meio-campista que desenvolveu seu físico desde a chegada ao Verdão, começa a soar forte e é uma máquina de fazer gols – completou a publicação.

Thalys chegou ao Palmeiras em 2021, após se destacar no futebol alagoano. No ano seguinte, fez grande temporada pelo Sub-17, conquistando a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da categoria, com 15 gols marcados em 31 partidas. Em 2023, foi integrado ao Sub-20, tendo participado da campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram 14 gols em 38 jogos realizados.

O contrato do atleta com o Verdão é válido até outubro de 2026 e foi renovado no final de setembro de 2023. Anteriormente o vínculo era até o término de 2025 – o anúncio da renovação foi feito nas redes sociais do clube.

Com o resultado desta quarta-feira (10), o Palmeiras garantiu a primeira colocação do grupo 24. Na segunda fase da Copinha, o time alviverde terá pela frente o Sport, no sábado (13), com horário ainda não determinado pela FPF.