Thalys comemora hat-trick em vitória do Palmeiras Sub-17: ‘Sensação de felicidade’

Meia foi o destaque na vitória sobre o Remo e ganhou destaque na mídia internacional

Autor de três gols na vitória do Palmeiras Sub-17 por 7 a 0 sobre o Remo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Thalys, de 17 anos vêm sendo o protagonista da equipe dirigida por Rafael Paiva. Além do meio-campista, Lucas Lima – duas vezes – Figueiredo e Estevão completaram o placar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a peleja, Thalys ressaltou a felicidade em marcar o hat-trick, chegando a quatro gols em 2022. O meia aproveitou também para pregar concentração para a partida de volta, no Pará, ressaltando que apesar da boa vantagem não existe nada decidido.

– A sensação (de marcar um hat-trick) é de felicidade. Poder ajudar a equipe, e ainda por cima com três gols, me deixa muito feliz, ainda mais pelo resultado que foi construído. Mas temos que ter muito respeito pelo adversário. Vamos com muita concentração para o jogo de volta, buscar vencer o próximo jogo e continuar trabalhando firme na semana para buscar a classificação no Pará – destacou.

Depois de três meses de intensa preparação, o time Sub-17 do Verdão vive boa fase na temporada. Em seis jogos, são seis vitórias, 28 gols marcados e somente sofrido. Vale lembrar que durante a pré-temporada, Thalys ergueu duas taças com o time, nas conquistas da FAM Cup, em fevereiro, e da TSFC Festival, em março.

– Desde a pré-temporada eu e todo o grupo vínhamos trabalhando forte para isso acontecer. Mas ainda é o início do nosso ano, ainda não ganhamos nada e precisamos continuar focados para conquistar nossos objetivos no ano, pois nada vence o trabalho – concluiu.

O bom momento do camisa 10 rendeu elogios da mídia internacional. O jornal As, da Espanha, estendeu o tapete ao meio-campista e destacou ser uma nova joia que pede passagem. O veículo citou Patrick de Paula, hoje no Botafogo, Gabriel Menino, Endrick e Giovani, joias da última Copinha, para elogiar o trabalho feito pelo clube paulista em suas canteiras.

Thalys em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

Com o jovem, o Verdão volta a campo para o duelo de volta das oitavas de final nesta quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Baenão, em Belém, no Pará. Para avançar às quartas de final do torneio, o time palestrino pode perder até por seis gols de diferença.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase, quando o Verdão goleou o Sant German, de Rondônia, por 10 a 1. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Aos 17 anos, Thalys chegou ao Palmeiras em 2021 após se destacar na base do CRB. Em sua primeira temporada, marcou sete gols em 33 jogos. Em 2022, em quatro partidas até aqui anotou quatro gols.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta para casa após quase um mês
Exclusivo: Kleber Gladiador elege Abel Ferreira o maior técnico do Palmeiras