Larghi destaca inteligência de Abel Ferreira e garante: ‘Está preparado para realizar um bom trabalho no Palmeiras’

Quando ainda comandava o Braga, o novo técnico do Palmeiras recebeu Thiago para um período de aprendizado e troca de experiências em Portugal

Citado por Abel Ferreira entre os treinadores consultados por ele antes de aceitar a proposta do Palmeiras, Thiago Larghi passou cerca de 15 dias em estágio ao lado do português, quando o atual treinador do Verdão ainda estava à frente do Braga.

Em bate-papo exclusivo com o NOSSO PALESTRA, o comandante brasileiro detalhou como foi o período que esteve em Portugal e deixou claro que Abel está pronto para assumir o Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Tivemos um convívio legal e pude ver ele realizando seus trabalhos de forma muito concisa, ao lado da sua comissão técnica. Os seus trabalhos também são muito integrados e em sequência, no que diz respeito ao que é preparação física, técnica e tática. Nos momentos que nós tivemos para conversar, foi uma troca muito rica, uma vez que ele, apesar de jovem, é um profissional muito estudioso e comprometido com o que faz. Ele é um técnico muito inteligente e vem preparado para realizar um bom trabalho – contou Larghi, destacando os motivos que o fazem acreditar nesse sucesso.

– O Palmeiras tem uma grande estrutura, uma gestão de profissionais competente, um grupo de jogadores de muita qualidade, que vem sendo bem trabalhado pelo Andrey Lopes. Então, é um clube que o oferece condições para realizar um bom trabalho – completou.

Além disso, Thiago destacou o apoio da torcida como fator fundamental para o desenvolvimento pleno do trabalho de Abel Ferreira.

– É difícil mensurar, pois teremos todo um período de adaptação do Abel ao Brasil e, além disso, dos jogadores ao seu método. O apoio da torcida, que é imensa, também será muito importante. A questão é continuidade. Certamente, se ele tiver isso, vai conseguir implementar um bom trabalho – pontuou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Ainda insistindo na necessidade da continuidade, Larghi explicitou que Abel deve conseguir executar suas ideias no Verdão.

– Quanto ao estilo de jogo, a gente só vai conseguir saber quando ele, de fato, conhecer o grupo de jogadores. E aí, dentro dos conceitos que ele tem, vai trazer para o clube suas ideias. Com o devido tempo, ele vai conseguir executar seu plano de jogo.

Por fim, Thiago Larghi falou a respeito da visão que o treinador português tem do Brasil.

– Vi que o Abel tinha uma visão muito positiva do futebol, da qualidade dos jogadores e, até mesmo, dos treinadores. Obviamente, essa questão de ‘giro de técnicos’ é lamentada por ele, uma vez que é um treinador que é consciente e sabe que um trabalho se constrói a partir de uma sequência – finalizou.

LEIA MAIS:
Após vitória, Wesley e Zé Rafael exaltam o desempenho do Palmeiras: ‘Temos feito bons jogos’
Palmeiras se despede do Cebolismo com goleada sobre o Atlético-MG
Opinião: Cebola se ‘despede’ do Palmeiras deixando mais legado para Abel do que Luxemburgo