Thiago Martins revela que não esperava titularidade logo ‘de cara’ no Palmeiras e agradece médicos do clube

De volta ao Palmeiras, após empréstimo para o Bahia, o zagueiro Thiago Martins já tem motivos para comemorar. O defensor começou a temporada 2018 como titular pelo Verdão, uma surpresa para ele mesmo. Entrevistado pelo repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo e Nosso Palestra, Thiago contou como superou as lesões e o medo após a recuperação e também falou sobre seu retorno ao clube alviverde.

O jogador teve destaque em 2016 no time do Palmeiras, quando jogou 17 partidas na campanha do eneacampeonato brasileiro até romper o ligamento de um dos joelhos. Na temporada 2017, a mesma lesão, em outro joelho tirou, novamente, a oportunidade de brigar pela titularidade na equipe. Após se recuperar, o jogador foi emprestado ao Bahia.

Aos 22 anos, de volta ao Palmeiras e recuperado das lesões, o jogador tira experiência do que passou.

“Com certeza não foi fácil. Foi muito complicado. Na verdade, nessa segunda (lesão) a gente fala por estar mais experiente da primeira, foi bem complicado. Mas a cabeça ajudou muito, meus familiares. Na segunda agora eu já estava morando com minha noiva. Isso já ajuda muito. A frustração bate, mas você fica com aquilo na cabeça: será que era o momento? Será que eu estava preparado? Será que Deus não preparou um momento igual esse que eu estou vivendo hoje, em 2018? Então a gente fica esperando, confiando em Deus, trabalhando para que tudo dê certo no futuro, ou em um futuro próximo. Eu consegui dessa segunda tirar um pouco de letra pela experiência que tive da primeira”, conta Thiago.

Thiago conta, também, como conseguiu superar o ‘medo’ de entrar em uma dividida após uma lesão grave. O jogador elogiou o Departamento Médico e a fisioterapia alviverde e diz que, por não saberem da lesão, os jogadores do clube baiano ‘não tiravam o pé’ nos treinamentos, o que foi importante para entrar no ritmo novamente.

“A gente está sujeito a isso, é a nossa profissão. Eu senti muito isso (medo), logo depois da cirurgia. Foi quando eu tive que colocar pela primeira vez o pé no chão, depois da segunda. E aí eu fiquei com aquele receio: por já ter operado um, será que eu posso jogar todo o peso nesse que operei? Tenho que agradecer todos os lugares, mas a fisioterapia do Palmeiras, os médicos do Palmeiras, me ajudaram muito. Me fizeram perder esse receio. De dividir, de colocar o pé. E quando eu fui para o Bahia, já estava praticamente pronto. Eu só tive que voltar mais a ter ritmo de jogo, forma física, que parado é complicado. Parado entre aspas, porque quem está no Departamento Médico trabalha muito também. Essa ida para o Bahia foi muito boa também, me ajudou muito. Como eu não machuquei lá, os jogadores também não tiravam o pé nas divididas, igual aqui talvez seria. Isso foi muito bom para já ir se adaptando, entrando no ritmo, dividindo. Não tive esse problema graças às pessoas que me ajudaram a perder esse receio”, revelou.

O zagueiro retornou do empréstimo no início da pré-temporada 2018. Questionado se esperava a titularidade logo de cara, humilde e sorridente o jogador foi direto: “Sinceramente? Não. Eu sabia que se me dessem a oportunidade de trabalhar, de buscar meu espaço novamente aqui no Palmeiras, eu ia dar o meu máximo, como sempre fiz desde que cheguei aqui. E isso que me motiva. Como a gente está falando de superação, eu sempre tive isso por base: ‘2016 eu era a segunda opção do banco. Comecei a jogar, entrava, sempre que precisava estava ali’. Sempre me dediquei o máximo nos treinamentos para estar preparado. Então eu levo sempre: vou trabalhar firme, vou me dedicar e quando tiver oportunidade, vou entrar e, se tudo der certo, dar conta do recado para quando precisarem novamente o professor Roger saber que pode contar comigo”.

O atleta também minimizou a pressão por títulos, sabendo do peso da camisa alviverde. “A pressão por títulos vai existir, não tem como. Com o peso, com a camisa do Palmeiras, isso sempre vai ter. E isso a torcida pode ficar tranquila, que estamos trabalhando, nos dedicando a cada treino, a cada dia, para que nós… nós vamos buscar e vamos nos empenhar a cada dia, para chegar nesse tão sonhado dia e, se Deus quiser, que seja no começo do ano. E se não for no começo do ano, nós vamos buscando. Nesse ano nós vamos buscar títulos com certeza”, concluiu.

E você, torcedor? O que está achando da zaga do Palmeiras em 2018? Precisa de reforços? Vote em nossa ENQUETE!