Time feminino do Palmeiras aparece em lista de melhores clubes do mundo

Com bons resultados recentes, as Palestrinas são consideradas a 11ª melhor equipe do mundo pela IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking de melhores clubes do mundo no futebol feminino no mês de novembro. Entre equipes brasileiras e europeias, o Palmeiras está na 11ª colocação, com 324 pontos. Levando em consideração apenas times da América do Sul, as Palestrinas estão em segundo lugar atrás apenas do Corinthians.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a lista, são contabilizados todos os campeonatos disputados nos últimos 12 meses. As jogadoras do Verdão tiveram um ótimo retrospecto nesse período que as colocaram em uma ótima posição no ranking. Nas principais competições da categoria, as Palestrinas chegaram na semifinal do Brasileirão e conquistaram o título inédito da Conmebol Libertadores.

Foi a primeira vez que o Verdão disputou o torneio continental. Antes de derrotar o Boca Juniors na final por 4 a 1, a equipe treinada por Ricardo Belli deixou pelo caminho a Universidad de Chile-CHI, o Independiente Dragonas-EQU e o Libertad Limpeño-PAR (fase de grupos), o Santiago Morning-CHI (quartas de final) e o América de Cali-COL (semifinal).

As Palestrinas agora disputam o Campeonato Paulista, que esteve paralisado durante o mês de outubro – a última partida do Palmeiras havia sido no dia 29 de setembro, quando goleou a Portuguesa por 5 a 0. Com quatro vitórias em sequência, a equipe chegou a 19 pontos no estadual e permanece na quarta posição.

O Palmeiras agora volta a campo no dia 17, quinta-feira, para enfrentar a Ferroviária, em casa. Depois de conquistar o título inédito da Libertadores, elas vão em busca de mais um troféu na temporada.

LEIA MAIS:
Weverton convocado! Palmeiras volta a ter representante do Brasil na Copa após 20 anos
Tutu: ‘O Palmeiras não perde’
Em jogo da taça, Palmeiras deve enfrentar América-MG com patch de campeão no uniforme