Times da Premier League consultam empresário de Gustavo Gómez; Palmeiras pode se defender até certo ponto

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O zagueiro Gustavo Gómez pode se despedir do Palmeiras em 2019. Ainda não há uma proposta formalizada ao Milan que possa tirar o atleta do clube brasileiro, mas seu empresário, Augusto Paraja, revelou em entrevista ao programa Fútbol 780 que já está vendo o interesse da Premier League no capitão da Seleção Paraguaia.

"Não há nenhuma oferta concreta, mas há conversas. Estamos vendo o interesse da Premier League pelo Gustavo Gómez. Espero que ele vá jogar agora ou em junho", disse em entrevista ao programa paraguaio de rádio.

O Palmeiras tem, no meio do ano, a prerrogativa de pagar mais 1,5m de euros para prorrogar o empréstimo do atleta até o meio de 2020, assim como no meio de 2020 também poderá efetuar pagamento de mesmo valor para ter o atleta em definitivo, como já informei aqui. Agora, também de forma exclusiva e em primeira mão, trago mais detalhes sobre a situação do Palmeiras em caso de proposta:

Se um clube europeu realize uma proposta de compra para o Milan, a diretoria alviverde terá de ser avisada e tem preferência, ou seja, pode cobrir essa proposta. Vale acrescentar que a proposta mínima para interromper o empréstimo de Gustavo Gómez é de 6 milhões de euros.

Caso uma oferta dessa valor ou superior seja oficializada e o Palmeiras não tenha intenção de cobri-la, Gustavo Gómez será vendido, mas o clube não fica de mãos abanando. O acordo com o Milan prevê que 60% do valor que ultrapasse os 6 milhões de euros têm de ir para os cofres do Verdão. Além disso, todo o valor pago ao Milan pelo empréstimo também tem de ser devolvido, ou seja, 1,5m de euros até agora.