Tite justifica convocação de Danilo por série de jogos importantes no Palmeiras

Jogador foi chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira

Nesta quarta-feira (11), o volante Danilo foi convocado por Tite pela primeira vez para a Seleção Brasileira. A Cria da Academia defenderá a seleção canarinho nos amistosos dos dias 2 e 6 de junho contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador alviverde se tornou o sexto atleta do Verdão a ser chamado por Tite durante todo o período que o treinador está à frente da Seleção Brasileira. Anteriormente, já haviam sido convocados: Weverton, Gabriel Jesus, Dudu, Vitor Hugo e Gabriel Menino. Sobre a convocação, Tite justificou a presença do jogador, que vem se destacando com a camisa do Palmeiras durante as últimas temporadas.

– Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando, daquele hall de uma série de 50 atletas importantes, ficando sempre com a expectativa e com a atenção de novos talentos surgindo. Essa sequência de grandes jogos do Danilo, proporcionou desde jogos mais importantes como a final do Mundial, como a final da Libertadores, como jogos acompanhados ao vivo e como foram as presenças e visitas ao Palmeiras, mais especificamente, do César e outros representantes. Então, vamos buscando uma serie de componentes importantes que o credenciam nessa performance alta a ser convocado como foi o caso do Danilo.

Além de Danilo, a lista de Tite para os amistosos na Ásia também conta com o goleiro Weverton, que recebeu sua 13ª convocação para o escrete canarinho e é um dos nomes consolidados para esse Ciclo de Copa.

Haveria também um amistoso na Austrália contra a Argentina no dia 11 de junho, mas o duelo foi cancelado. A CBF ainda procura um adversário para a data e busca enfrentar uma seleção africana, na Europa. Antes do Mundial, o Brasil ainda terá jogo remarcado das Eliminatórias da Copa contra os argentinos, mas durante o mês de setembro.

LEIA MAIS: