Titular absoluto, Marcos Rocha busca décimo título pelo Palmeiras

Lateral-direito é um dos atletas mais experientes do elenco comandado por Abel Ferreira

Titular absoluto do Palmeiras aos 34 anos, Marcos Rocha coleciona títulos e boas atuações em momentos decisivos. Neste sábado (02), diante do Água Santa, o lateral-direito entra em campo para os primeiros 90 minutos que podem levar à conquista da sua décima taça pelo Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a saída de Danilo e Gustavo Scarpa, o Alviverde perdeu jogadores envolvidos no processo de criação de jogadas. Diante disso, com o intuito de acertar o time para a temporada 2023, Abel Ferreira deu mais liberdade para Marcos Rocha no momento ofensivo.

Estratégia que tem rendido frutos ao Palmeiras, visto que o lateral-direito é o terceiro jogador da equipe com mais chances criadas no Campeonato Paulista, com 20. À frente do camisa 2, estão apenas Dudu e Raphael Veiga – 23 e 36 chances criadas, respectivamente.

Ainda que Rocha lidere as estatísticas de passes e lançamentos certos, ele também se destaca no momento defensivo. Atrás apenas de Gustavo Gómez, o experiente lateral é o segundo jogador com mais interceptações por jogo disputado no Paulistão.

Apesar de todas as marcas positivas e protagonismo no elenco, o futuro de Marcos Rocha ainda está em aberto. Seu contrato se encerra no final dessa temporada e, portanto, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho.

Questionado a respeito, Abel Ferreira explicou a situação do atleta. 

Ele renovou no ano passado no meio do ano e nós no futebol procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos, tenha ele 38, 40, 43… é rendimento. E nós queremos é ver isso. Rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e continuando assim é normal que o clube renove com ele – comentou.

Em seis anos de Palmeiras, Marcos Rocha já é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão do Brasileiro (2018 e 2022), bicampeão do Paulista  (2020 e 2022), campeão da Copa e Supercopa do Brasil (2020 e 2023) e campeão da Recopa (2022).

LEIA MAIS
Piquerez retorna, e Palmeiras dá sequência a preparação para final do Paulistão
Primeiro reforço do Palmeiras em 2023, Richard Ríos aparece no BID
Palmeiras quita dívida milionária por Wesley, contratado pelo clube em 2012