Titular absoluto no Palmeiras, Piquerez enfrenta principal vítima pelo time

Após melhor temporada pelo Verdão, lateral conta com maior concorrência na posição dentro do elenco alviverde em 2024

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (4) pela Supercopa do Brasil, com Piquerez entre os titulares de Abel Ferreira para o duelo. O lateral tem o time do Morumbis como principal vítima com a camisa alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde que chegou ao Verdão, em julho de 2021, o uruguaio balançou as redes nove vezes pelo clube. Do total de gols, quatro deles foram assinalados contra o rival, sendo dois no último clássico, que terminou 5 a 0 para o Maior Campeão Nacional pela edição passada do Brasileirão.

A última temporada foi a mais goleadora de sua carreira e ele foi às redes em oito oportunidades. Além disso, foi o ano em que deu mais passes para gol, com sete assistências. Sendo assim, ele terminou 2023 com 15 participações diretas pelo Alviverde.

Após melhor ano pelo Palmeiras, Piquerez atraiu olhares do futebol europeu, mas resistiu ao assédio do exterior durante esta janela, para permanecer no clube. O lateral é uma das principais peças de Abel Ferreira, que tem variado o esquema e o feito atuar também como ala esquerdo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores do São Paulo atacam ônibus do Palmeiras em Belo Horizonte

Nesta temporada, o jogador ganhou a concorrência do recém-chegado Caio Paulista na posição. Embora ponta de origem, o atleta estava atuando de lateral no São Paulo e adaptou-se à função.

Além dele, Vanderlan teve bom desempenho ao longo de 2023 e firmou-se como substituto imediato do uruguaio. O Cria da Academia, inclusive, foi titular no primeiro jogo da temporada, enquanto Piquerez passava por fortalecimento muscular.

Neste domingo (4), o lateral entra em campo em busca de seu oitavo título com a camisa do Verdão. A decisão da Supercopa do Brasil acontece às 16h (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.