Titular com Abel Ferreira, Renan vibra com sequência positiva: ‘Quero ser o atleta do elenco com mais jogos’

Defensor foi titular na maior parte dos jogos na temporada, jogando como zagueiro ou lateral esquerdo

Titular do Palmeiras em vários momentos da atual temporada, Renan subiu ao time profissional em 2020 e logo foi ganhando destaque e conquistando seu espaço no sistema defensivo de Abel Ferreira. O zagueiro de 19 anos vibrou com a sequência de jogos positiva no ano e destacou que esperar terminar a temporada como o jogador com mais jogos do elenco.

– Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e que cada ponto é muito importante. Essas vitórias que conseguimos em sequência serão muito importantes lá na frente na briga pelo título. Estou muito feliz de estar sempre jogando em um clube como o Palmeiras. Vou trabalhar forte para ser o jogador do time com mais jogos na temporada – afirmou o camisa três.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Com Matías Viña a serviço da Seleção Uruguaia na disputa da Copa América, o defensor teve de atuar como lateral-esquerdo nas vitórias sobre o Internacional, por 2 a 1, e Sport, por 1 a 0,, função que já desempenhou nas categorias de base. Renan comentou algumas das orientações feitas por Abel Ferreira antes dos dois duelos e lembrou do trabalho que realizou ao lado do técnico Arthur Itiro, comandante da equipe sub-17 do Verdão.

– Joguei várias vezes de lateral na base quando foi necessário. Abel pediu para eu repetir o que vinha fazendo nos últimos jogos que tudo daria certo, continuar seguro e fazendo o simples. O Arthur (Itiro) foi uma pessoa que me ajudou muito na base em situações como essa. Ele implementou em mim um espírito de competitividade e me fez crescer muito como atleta e como homem – finalizou.

Com 23 jogos na temporada, Renan é o líder em desarmes certos do elenco, com 46 interceptações. O zagueiro marcou apenas um gol no ano: o tento decisivo da vitória por 3 a 2 sobre o Universitário-PER, na partida de estreia do Alviverde na Libertadores 2021.

LEIA MAIS