Notícias

Titular com Abel Ferreira, Renan vibra com sequência positiva: ‘Quero ser o atleta do elenco com mais jogos’

Defensor foi titular na maior parte dos jogos na temporada, jogando como zagueiro ou lateral esquerdo

O jogador Renan, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Titular do Palmeiras em vários momentos da atual temporada, Renan subiu ao time profissional em 2020 e logo foi ganhando destaque e conquistando seu espaço no sistema defensivo de Abel Ferreira. O zagueiro de 19 anos vibrou com a sequência de jogos positiva no ano e destacou que esperar terminar a temporada como o jogador com mais jogos do elenco.

– Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e que cada ponto é muito importante. Essas vitórias que conseguimos em sequência serão muito importantes lá na frente na briga pelo título. Estou muito feliz de estar sempre jogando em um clube como o Palmeiras. Vou trabalhar forte para ser o jogador do time com mais jogos na temporada – afirmou o camisa três.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Com Matías Viña a serviço da Seleção Uruguaia na disputa da Copa América, o defensor teve de atuar como lateral-esquerdo nas vitórias sobre o Internacional, por 2 a 1, e Sport, por 1 a 0,, função que já desempenhou nas categorias de base. Renan comentou algumas das orientações feitas por Abel Ferreira antes dos dois duelos e lembrou do trabalho que realizou ao lado do técnico Arthur Itiro, comandante da equipe sub-17 do Verdão.

– Joguei várias vezes de lateral na base quando foi necessário. Abel pediu para eu repetir o que vinha fazendo nos últimos jogos que tudo daria certo, continuar seguro e fazendo o simples. O Arthur (Itiro) foi uma pessoa que me ajudou muito na base em situações como essa. Ele implementou em mim um espírito de competitividade e me fez crescer muito como atleta e como homem – finalizou.

Com 23 jogos na temporada, Renan é o líder em desarmes certos do elenco, com 46 interceptações. O zagueiro marcou apenas um gol no ano: o tento decisivo da vitória por 3 a 2 sobre o Universitário-PER, na partida de estreia do Alviverde na Libertadores 2021.

LEIA MAIS