Titular, Willian é quem mais participa dos gols do Palmeiras no ano

Sem Luiz Adriano, o Bigode será a esperança de gols diante do Sport de Jair Ventura

É preciso respeitar as marcas do dono do bigode grosso no elenco do Palmeiras. Willian, uma vez mais, irá ao campo sintético do Allianz Parque como o responsável por balançar as redes do rival. Na noite deste domingo, diante do Sport, o camisa 29 será titular na vaga de Luiz Adriano e os números comprovam: a artilharia será pesada pra cima de Jair Ventura e seus comandados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Sem a presença do centroavante da camisa 10 às costas, machucado, Willian terá sequência como titular e é o único do elenco a participar de todos os 28 jogos do Palmeiras na temporada. É, também, quem mais participa de gols no ano – fez nove e deu quatro assistências, sendo 13 dos 39 do Alviverde no ano. É o vice-artilheiro atrás de Luiz Adriano (11) e líder isolado de passes para gol, com 4.

“Marcar gols e acumular marcas importantes com a camisa de um grande clube como o Palmeiras é sempre muito especial.”

Willian, após vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, em Bragança

Líder por excelência e um dos poucos remanescentes do time que marcou a reconstrução do Palmeiras na segunda metade da década, Willian cultivou o carinho do torcedor com 177 partidas disputadas e 47 gols marcados. Não à toa, o Bigode já figura entre os 100 jogadores que mais tentos anotaram usando o fardamento alviverde.

Willian virou o jogo para o Palmeiras diante do Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

De volta ao Allianz depois de dois compromissos como visitante, o Palmeiras terá em Willian alguém que sempre se deu muito bem com a casa alviverde. No estádio, ele é o terceiro jogador que mais fez gols na história. Atrás de Dudu e Borja, o goleador já soma 16 bolas nas redes, além de ter dado nove assistências.

No inicio do Campeonato Paulista, em janeiro, o Palmeiras mandou sua partida diante do Oeste no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e presenciou um hat-trick de Willian, que, à época, era titular do ataque alviverde e vivia grande fase. A TV Palmeiras registrou os gols daquela noite.

Neste domingo, às 19h45 – no horário de Brasília, Palmeiras e Willian estarão em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro para manter o crescimento do Verdão na busca pelas primeiras posições da competição e para se fortalecer ainda mais na briga pelo décimo primeiro título brasileiro.

LEIA MAIS:
Palmeiras revê Jair Ventura com ótimo retrospecto no Allianz
VÍDEO: Os bastidores da vitória no Dérbi
Gabriel Veron tem início melhor do que o xará Jesus