Título Brasileiro de 2016 ‘impediu’ que Edmundo embarcasse em voo da Chape para Colômbia

Ex-jogador do Verdão afirmou que a conquista naquele ano pode ter tirado seu nome da transmissão

Cotado para participar da transmissão da final da Sul-Americana de 2016, entre Chapecoense e Atlético Nacional-COL, pelo Fox Sports, Edmundo relembrou o acidente aéreo que vitimizou jogadores, membros da comissão e também jornalistas. Em entrevista ao podcast “Inteligência LTDA”, o ex-atleta afirmou que, de alguma maneira, o título do Brasileirão conquistado pelo Palmeiras naquele ano pode ter salvo sua vida.

– Naquele ano, o Palmeiras foi campeão brasileiro e foi o primeiro título do Brasileiro depois do bicampeonato de 93 e 94, que eu fiz parte. Então fizeram um especial com a apresentação do Benjamin Back e com a minha participação. Se realmente havia alguma chance de eu estar nesse voo, talvez eu não tenha ido por causa do Palmeiras – especulou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Edmundo afirmou que nunca teve certeza se realmente havia sido escalado para o duelo, mas revelou que Mara Paiva, viúva de Mário Sérgio, uma das vítimas do acidente, chegou a dizer que o ex-palmeiras estava lista, porém a emissora teria mudado a escala algumas semanas antes. O Animal deixou claro que nunca teve certeza da história, contudo cogitou que seu nome pudesse ter sido selecionado.

– Estava conversando nesses últimos dias com o Márcio Moron, nosso chefe naquela época. Era ele quem montava nossas escalas. Ele me disse que mandou seis pessoas para a Colômbia naquele dia e que as famílias e amigos das vítimas chegaram a ameaça-lo de morte, mas todos queriam estar naquela final. Internamente, nunca estive na escala da Sul-americana, mas sim na final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Galo. Quem estava na minha posição era o Mário Sérgio e isso chegou a ser dito publicamente pela esposa dele – revelou.

LEIA MAIS