Toca pros moleques

foto: César Greco

O que é ser moleque? Para muitos, é ser criança, ou irresponsável, mas não. É ter apenas 20 anos e ser finalista de Paulistão. É ter passado por todas as semis em que disputou. É jogar com a alma e com o coração, com raça e determinação.

Ser moleque é vir oriundo de favela, da taça das favelas. É ter personalidade em frente aos grandes. Ser grande independente do tamanho do adversário. Ser moleque independente da grandeza que se tem e se conquistou.

Ser moleque é lutar contra as dificuldades e, de cabeça erguida, vencê-las, mesmo que não traga a vitória pra casa. Ganhar na vida, além do campo. Conquistar, além do campeonato. E isso moleque, você faz.

Ser moleque é ser Patrick, Pog Paula, como a torcida te chama carinhosamente, em referência a um grande, mas também de Paula, que é grande por si próprio.

Ser moleque é ser Menino, de Gabriel, de ser irreverente, de ter a visão de moleque, que cresce quando precisa e chama a responsabilidade. Ter o passe, mas que não passa despercebido. Moleque de Menino, que vira homem em campo, mas não perde sua essência.

Ser moleque é não ter medo, então, toca pros moleque.