Quase um mês após o empate entre Palmeiras e Atlético-MG na partida de ida das quartas de final da Libertadores, o atacante Dudu revelou, em entrevista ao canal oficial da competição, os bastidores do gol decisivo no primeiro jogo do duelo, disputado no Mineirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 7, autor da assistência para o tento de Danilo, revelou que a jogada não foi ensaiada e aconteceu por acaso. O atleta ainda lembrou que a equipe de Abel Ferreira possui lances semelhantes em seu repertório, mas nunca havia treinado a jogada da segunda trave com Dudu escorando a bola para o meia da pequena área.
– Todo mundo acha que foi ensaiada. Até temos uma semelhante, mas é uma jogada que um toca, o outro sai de dentro da área, devolve e depois cruza. Mas naquele lance ali foi a intuição. Vi meu marcador, a gente sabe como vai se comportar a defesa. A bola quase passou. Ali foi mais sorte, o Scarpa também não cruzou para mim. Felizmente pude chegar a tempo e tocar para o Danilo – contou.
O gol de Danilo, já nos acréscimos, resultou no empate por 2 a 2 na partida realizada no Mineirão. Posteriormente, o Verdão voltou a empatar com o adversário em São Paulo e garantiu a classificação na disputa por pênaltis. O atacante também atuou no confronto decisivo no Allianz Parque, mas foi substituído antes do início das penalidades.
Com Dudu à disposição de Abel Ferreira, o grupo palestrino segue a preparação para o duelo desta terça-feira (30), com o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela partida de ida das semifinais da Libertadores.
LEIA MAIS:
Athletico-PR x Palmeiras: saiba como assistir às semifinais da Libertadores
Rony mantém bom desempenho e se firma como 9 de Abel apesar de contratações
Às vésperas de decisões na Libertadores, Palmeiras pontua bem e avança por Brasileirão