Todos somos dois! Abel Ferreira se consolida na história com tri da América

Treinador comandou o Palmeiras em dos títulos de Libertadores e se tornou um dos maiores de todos os tempos

O treinador Abel Ferreira está, de uma vez por todas, na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O técnico, em pouco mais de um ano, conquistou três títulos, sendo dois a Libertadores da América (2020 e 2021). Com isso, se juntou, de maneira definitiva, a Felipão, Osvaldo Brandão e Vanderlei Luxemburgo como um dos principais comandantes que passaram pelo Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Logo que chegou ao Brasil, Abel já alertou: “Atravessei o Atlântico não foi parta fazer férias ou conhecer a cidade. Vim para trabalhar, para ganhar”. Em sua primeira reunião, juntou todos os funcionários da Academia de Futebol para deixar claro que “todos somos um”, como sempre afirma.

Em sua primeira partida, saiu vitorioso. Em jogo sem muitas oportunidades, o Verdão bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Apesar do desempenho aquém no Brasileirão, nas copas a equipe se destacava.

Na nacional, passou, também, por Ceará e América Mineiro. Na Libertadores, derrubou Delfín, Libertad e River Plate. Nas duas, chegou à esperada final.

Pelo continente, teve pela frente o Santos e venceu, no último minuto, com gol de Breno Lopes. Pela Copa do Brasil, dominou o Grêmio em duas partidas e, também, saiu com o troféu.

A trajetória vitoriosa do treinador, no entanto, não se encerrou. Em 2021, mesmo perdendo três finais logo no início da temporada, deu a volta por cima e levou o time à final da Libertadores, eliminando os favoritos São Paulo e Atlético-MG pelo caminho.

Na decisão, encontrou o Flamengo e o desfecho não foi diferente. A equipe conseguiu o resultado e saiu com o título.

Com isso, Abel se consolidou como um dos principais técnicos da história do Palmeiras, vencendo, em pouco mais de um ano, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Todos somos três! Palmeiras bate Flamengo por 2 a 1 e é Tricampeão da Libertadores