Torcedor do Cerro faz gesto racista e Palmeiras se pronuncia: ‘Hora de dar um basta!’

Clube emitiu nota e cobrou medidas das autoridades para punir mais um ato discriminatório na competição

Durante a partida entre Cerro Porteño e Palmeiras, nesta quarta-feira (29), em Assunção, no Paraguai, um torcedor do time da casa imitou um macaco em direção à torcida palmeirense. As imagens do gesto racista foram gravadas e postadas nas redes sociais por torcedor do Verdão.

O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou ao clube, que se pronunciou de imediato. Na nota publicada, o Palmeiras lamentou a ocorrência de novo caso e pediu basta aos atos de discriminação.

Confira o texto na íntegra.

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores.

Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul.

Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nesta terça-feira (28), também foi flagrado caso de racismo da torcida do Boca Juniors na Neo Química Arena, em jogo contra o Corinthians. Além disso, um homem foi detido por gesto nazista na mesma partida.

Durante a fase de grupos dessa edição da Libertadores, diversos times brasileiros denunciaram atos racistas de torcedores adversários. Torcedores do Palmeiras já haviam sido vítimas de discriminação quando foram ao Equador, para duelo com o Emelec.

LEIA MAIS