Torcedor do Flamengo confessa a delegado ter atirado garrafa que matou palmeirense

Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, faleceu nesta segunda (10)

O jogo entre Palmeiras e Flamengo foi marcado por uma tragédia. Horas antes da partida um torcedor do Flamengo arremessou uma garrafa contra palmeirenses na rua Padre Antônio Tomás, região onde fica a entrada dos visitantes, e estilhaços acertaram o pescoço de Gabriela Anelli, que morreu nesta segunda-feira (10) na Santa Casa. Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso em flagrante e assumiu o crime.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Delegado explica confusões ao redor do Allianz Parque no jogo contra Flamengo

– O autor do arremesso da garrafa está preso, detido, desde o início do confronto. Hoje só mudou a natureza do inquérito. Passou de homicídio tentado para doloso. Ele assume que atirou a garrafa. Não diz que foi em direção a Gabrela. Diz que era um confronto entre as torcidas, ambas arremessavam, e que ele havia, sim, arremessado uma garrafa – afirmou César Saad, delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade).

Na coletiva de imprensa, Saad, explicou o acontecimento com detalhes e revelou a prisão em flagrante de Felipe Xavier.

– Existe um portão que faz a divisória da rua. Naquela divisória, passam-se, além de xingamentos, torcedores arremessando garrafas. Rapidamente dá para ver que a Gabriela cai no chão, depois fomos entender que ela foi atingida por um estilhaço. O portão estava com uma parte aberta, e foi possível identificar o autor do arremesso da garrafa. Ele foi detido. Foi lavrado o flagrante de homicídio, depois a prisão preventiva. Hoje, Gabriela faleceu vítima do corte no pescoço.

Gabriela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do próprio estádio. A jovem foi encaminhada para a Santa Casa e operada às pressas. A torcedora do Verdão sofreu duas paradas cardíacas e morreu na manhã desta segunda-feira (10).

Horas depois do incidente, em outra região do Allianz Parque, houve represálias do lado alviverde e torcedores foram tirar satisfações com os torcedores rivais. A Polícia Militar entrou em ação e inibiu a briga por meio de gás de pimenta e jatos d’água, porém a substância lacrimogênea entrou no Allianz Parque e a partida teve que ser interrompida por duas vezes porque os jogadores estava sentindo o efeito do gás do gramado.