Honrando sua história, o Palmeiras se classificou à final da Copinha sem deixar a partida mesmo após são-paulinos invadirem o gramado colocando em risco os jogadores da equipe. Contido por Caio, atacante do Tricolor, um torcedor foi retirado e os últimos dois minutos da semifinal foram disputados. Nesse momento, uma faca foi encontrada pelo palmeirense Yan. Com gol de Giovani, o Verdão venceu por 1 a 0.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A confusão aconteceu já aos 50 minutos da segunda etapa, quando homens não identificado invadiram o gramado da Arena Barueri e uma faca foi encontrada. No momento da invasão, o jovem Caio, atacante do Tricolor, barrou são-paulinos, que posteriormente foram retirados por seguranças. Mesmo sem qualquer garantia, a arbitragem quis cumprir os dois minutos restantes dos acréscimos, respeitados pelo Palmeiras, que não saiu de campo.
Sobre a confusão,
Em entrevista ao ge, Cesar Saad, delegado da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), disse ter chegado à conclusão que a faca foi arremessada:
– Nos acréscimos da partida dois torcedores invadiram o gramado, um deles foi para cima e agrediu fisicamente um atleta do Palmeiras, e o segundo torcedor que praticou a invasão foi contido pelos próprios jogadores do São Paulo. Neste mesmo instante, alguns objetos foram atirados dentro do campo. Tentamos identificar imagens da imprensa e de torcedores, as câmeras do estádio e depois de muito analisar, ouvir arbitragem e atletas, percebemos que junto dos outros objetos, a faca foi atirada ao gramado.
Com a vitória, o Palmeiras volta a disputar uma final de Copinha. Dessa vez, contra o Santos, na próxima terça-feira, provavelmente às 10 da manhã e muito provavelmente no Allianz Parque. A confirmação de data e local devem acontecer ainda na noite deste sábado.
LEIA MAIS
Dudu exalta Endrick e diz que levaria promessa do Palmeiras ao Mundial: ‘Jogador diferente tem que jogar’
Apresentado no Palmeiras, Rafael Navarro elogia Endrick: ‘Tem muita qualidade’
Maior jogador da história do Palmeiras, Ademir da Guia exalta Endrick: ‘Diferenciado’