Torcedor relata problemas para entrada no Allianz Parque em jogo feminino: ‘Muitos desistiram’

Verdão contou com público recorde dentro de casa, mas palmeirenses encontraram dificuldades no acesso ao estádio

No último sábado (10), o Palmeiras foi eliminado do Brasileirão Feminino após perder para o Corinthians por 4 a 0. No entanto, o resultado não foi o único ponto negativo na tarde da partida, uma vez que muitos torcedores relataram problemas para entrarem no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o clássico, o clube convocou os palmeirenses, visando o apoio vindo das arquibancadas para empurrar as jogadoras dentro de campo. Com isso, mais setores foram abertos e 11.450 pessoas compareceram ao Dérbi decisivo – recorde de público da história da modalidade no estádio.

Contudo, muitos pagantes enfrentaram dificuldades para entrar e acompanhar a partida. Um setor em que houve problemas para o acesso foi o Gol Sul, onde se encontrava Thiago Perdigão. Em contato com o NOSSO PALESTRA, o jornalista explicou o que ocorreu no momento da entrada.

– Todo mundo que tinha ingresso de Gol Sul entrou pelo portão D, que é o do visitante. E só três ou quatro catracas liam os ingressos. Então ficou essa aglomeração toda. Quando eu cheguei, faltavam uns dez minutos para o jogo começar, e a fila estava quase ali na Rua Palestra Itália já. Dali até o portão D. Ai aglomerou tudo depois da revista. Quando consegui chegar ao portão já eram 14h21. Só entrei na arquibancada com 35 minutos do primeiro tempo.

Questionado se houve alguma explicação para o problema, Thiago disse que os funcionários não disseram nada. Segundo ele, alguns foram ofendidos, mas o erro foi optar pela entrada de visitantes, enquanto a entrada da Palestra Itália é padrão para o setor.

– No tempo que eu fiquei ali, que foi bastante, apareceu um cara do estádio, mas ficou atrás da grade ali olhando. O pessoal da catraca tomou xingo, mas não têm nada a ver. (Depois que entrei) tinha um pouco (de gente esperando) só. Muita gente desistiu. Mas fiquei olhando as entradas, tinha gente entrando até depois dos 40 minutos. Eu vou a todo jogo. E não é uma figura de linguagem, esse foi o pior que fui no Allianz. E devo ter faltado a uns dez ou 20 desde que o estádio inaugurou.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre o clima dentro do estádio, Thiado explicou que é diferente do masculino. Contando com menos pessoas e mais crianças, a casa palmeirense vibrava menos, mas tentou incentivar as atletas durante os 90 minutos.

– (Os torcedores ficaram) quietos, mas acho que também por conta do perfil do público. Sem xingamento, por exemplo. Mesmo 4 a 0 aplaudiram e tentaram dar força, mas não tem aquela cantoria e tal.

Para a partida, o Palmeiras contou com 11.450 torcedores no Allianz Parque, público recorde da modalidade no estádio. No entanto, as Palestrinas perderam por 4 a 0 (6 a 1 no agregado) e foram eliminadas do Brasileirão.

A próxima partida do Verdão será na quinta-feira (15) às 17h30 (de Brasília) contra o São José pelo Paulistão.

Procurado pelo NP, o Palmeiras não se pronunciou sobre os problemas de acesso ao estádio até a publicação desta matéria.

LEIA MAIS:
Palmeiras enfrenta lanterna do Brasileirão mirando ampliar liderança; veja adversário dos rivais
Com Endrick, Palmeiras vence Flamengo-SP e assume liderança de grupo no Paulistão
Palmeiras é goleado pelo Corinthians e está eliminado do Brasileirão Feminino