Torcedor tem morte confirmada por pico de glicemia após confrontos durante Palmeiras e Coritiba

Alan Henrique Araújo Domingues, de 25 anos, era diabético e ingeriu bebidas alcoólicas durante o jogo, segundo versão da Polícia Civil

Durante a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 2 a 0 neste domingo (12), houve confronto entre torcidas nos arredores do estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Após a confusão, um dos torcedores palmeirenses foi levado ao Hospital Universitário do Cajuru, ainda pela noite. Nesta segunda-feira (13), o local emitiu nota confirmando a morte do rapaz de 25 anos.

– Informamos com pesar o falecimento do paciente Alan Henrique Araújo Domingues. A pedido da família, não serão repassadas outras informações a respeito do caso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná informou que a morte foi provocada por pico de glicemia. O torcedor era diabético e havia ingerido bebidas alcoólicas durante a tarde de domingo.

A briga entre torcedores organizados de Palmeiras e Coritiba refletiu em campo. O jogo precisou ser pausado por seis minutos em razão do gás de pimenta utilizado pela Policia Militar para dispersar a confusão nas ruas próximas ao estádio e os efeitos foram sentidos dentro do estádio. Nas imagens da partida foi possível ver torcedores e jogadores com incômodo durante este momento.

A torcida organizada do Palmeiras emitiu nota lamentando o ocorrido e criticando a organização da Policia Militar do Paraná, que contou com pouco efetivo para revistar e escoltar os torcedores ao estádio. Ainda segundo a nota, a polícia errou o caminho para o estádio por duas vezes e em uma delas escoltou sete ônibus para rua estreita, onde começou toda a confusão.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (16), às 18h (de Brasília), contra o Atlético Goianiense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera a competição com 22 pontos conquistados em 11 jogos.

LEIA MAIS