Torcedores do Palmeiras relembram arbitragem em 2000 e 2001 após reclamação de Riquelme

Após a declaração, a torcida do Verdão relembrou os diversos episódios onde os argentinos foram favorecidos.

O Boca Juniors foi eliminado da Libertadores pelo Atlético-MG nos pênaltis com decisões polêmicas da arbitragem tanto no jogo de ida como no de volta. A situação desagradou o atual vice-presidente e ídolo do clube argentino Juan Román Riquelme, que foi carrasco de vários clubes brasileiros – entre eles o Palmeiras. O ex-jogador se manifestou em entrevista para o canal argentino TyC Sports

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Riquelme declarou que a competição está perdendo o prestígio e que as decisões da equipe de arbitragem são tristes para o futebol sul-americano.

– Ganhamos os dois jogos e ficamos fora. Fizemos dois gols e não quiseram nos dar. O que está acontecendo é lamentável. Não nos deixaram passar de fase. Por mais gols que fizéssemos, não queriam que o Boca passasse, disse o dirigente argentino.

A fala de Riquelme causou reação da torcida do Palmeiras nas redes, que lembrou os duelos do Verdão contra o Boca pelas Libertadores de 2000 (final) e 2001 (semifinal). Na época, Riquelme era o principal jogador dos argentinos e os confrontos foram recheados de erros de arbitragem que prejudicaram o Alviverde.

Em 2013, Riquelme ficou a um passo de vestir a camisa do Palmeiras. No fim de sua presidência no clube, Arnaldo Tirone deixou a contratação do meia argentino encaminhada, mas Paulo Nobre não foi adiante com o negócio quando assumiu. O jogador não chegou a jogar por um clube brasileiro.

Confira abaixo a reação de torcedores nas redes ironizando a fala de Riquelme sobre arbitragem:

LEIA MAIS: