Torcida do Palmeiras protesta contra diretoria no Allianz Parque: ‘Queremos jogador’

Presidente do clube, Leila Pereira foi alvo das principais críticas da arquibancada; elenco e comissão técnica foram poupados

O Palmeiras se despediu da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (13) com protesto da torcida. O Verdão foi eliminado da competição após ser derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, e deixou o Allianz Parque sob reclamações da arquibancada contra a presidente do clube, Leila Pereira. Elenco e comissão técnica foram poupados das críticas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os cânticos começaram após o segundo gol do São Paulo, aos 43 minutos da etapa final e foram presentes principalmente no Gol Norte, setor onde as torcidas organizadas ficam instaladas. O pedido mais frequente foi para a contratação de reforços, com o grito ‘’ooô, queremos jogador’’.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras desde o início de 2022, também foi o principal alvo das críticas. ‘’Ô, Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente’’ e ‘’Ô Leila, faça um favor, vende o avião, e contrata jogador’’.

Ao final dos 90 minutos, o clima foi de total silêncio para os mais de 40 mil palmeirenses que lotaram a Arena. Sem vaias, aplausos ou novos protestos, o time deixou o gramado sem falar com a imprensa à beira do campo pelo terceiro jogo consecutivo.

Um dos três únicos times do Campeonato Brasileiro da Série A sem anunciar reforços na janela de transferências do meio de ano, a torcida aumentou o tom contra a Presidente especialmente após a compra de um avião, que será utilizado pelo clube em viagens nacionais e internacionais. Em entrevista a ESPN, Leila insinuou que a aeronave seria um reforço ao clube.

– Gente, vocês querem mais reforços? Quer mais reforço do que esse avião maravilhoso que estou proporcionado ao Palmeiras – disse a mandatária em junho, quando a aeronave desembarcou no Brasil.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez marca, mas Palmeiras perde para São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil; veja vídeo do gol

A eliminação desta quinta-feira também escancara a má fase palestrina. Desde a Data Fifa, em junho, foram sete jogos e somente uma vitória – 4 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque. São quatro derrotas – Bahia, São Paulo, duas vezes, e Botafogo – e dois empates, diante de Athletico-PR e Flamengo.

Visando retomar a confiança e a boa fase, o Palmeiras vira a chave e volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 16. O adversário será o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A equipe é a quinta colocada, com 24 pontos.

Além do Brasileirão, a equipe também tem a Libertadores para disputar em 2023. Após ser líder geral da fase de grupos, o adversário das oitavas de final será o Atlético-MG. Os jogos estão previstos para os dias 2 e 9 de agosto, com decisão no Allianz Parque e partida de ida no Mineirão.