Notícias

Torcida faz mosaico relembrando Arrancada Heroica no Choque Rei

Na arquibancada do Allianz Parque estará uma homenagem ao Campeonato Paulista de 1942, conquistado pelo Verdão em cima do São Paulo

O título paulista de 1942 foi o primeiro do clube como Sociedade Esportiva Palmeiras (Foto: Palmeiras)

A torcida palmeirense preparou, para o Choque Rei, um mosaico relembrando a Arrancada Heroica, momento em que o Palestra Itália se tornou Palmeiras e conquistou o Campeonato Paulista em cima do São Paulo.

Mosaico feito pela torcida relembrando um dos mais importantes momoentos da história do clube (Foto: Divulgação)

Em 1942, o então Palestra Itália foi forçado pelo governo brasileiro a mudar o seu nome, devido à entrada do país na Segunda Guerra Mundial. Com isso, a equipe passou a se chamar Palestra de São Paulo, e, ainda no mesmo ano, tornou-se Sociedade Esportiva Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Em meio a essa conturbada situação extracampo, o Verdão, ainda como Palestra de São Paulo, foi avassalador no Campeonato Paulista, conquistanto 16 vitórias e dois empates nos primeiros 18 jogos da competição. Com isso, o Alviverde precisava de apenas mais uma vitória para sagrar-se campeão.

Elenco campeão paulista de 1942 (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)

No penúltimo confronto, o recém nomeado Palmeiras encarou o São Paulo. Neste embate, o Verdão, até os 19′ do segundo tempo, vencia por três a um e, após uma forte entrada dentro da área, Virgílio, zagueiro são paulino, foi expulso. Com isso, os atletas do Tricolor optaram por abandonar a partida e o Palmeiras conquistou o seu primeiro título com o novo nome.

A torcida, então, optou por relembrar a Arrancada Heroica, um dos mais importantes momentos da história do maior campeão nacional, justamente no clássico contra o São Paulo, que ocorrerá neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Palmeiras acerta venda de Bruno Henrique ao Al-Ittihad
Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças
Rei dos clássicos em 2020, Luiz Adriano busca primeiro gol contra o São Paulo