Tradição continental: Vitória histórica na Argentina rende números importantes ao Palmeiras
Não foram somente 3 pontos importantes. A histórica vitória do Palmeiras sobre o Boca por 2 a 0 na La Bombonera, além de garantir a classificação antecipada para a fase final da Libertadores 2018, garantiu também alguns recordes e tabus quebrados ao Verdão. O time de Roger Machado possui a melhor campanha da competição continental e a defesa tão criticada dias atrás é a segunda melhor do torneio com apenas um gol sofrido em quatro jogos.
O Boca Juniors nunca havia perdido para um time brasileiro por 2 gols de diferença dentro do seu mítico estádio. A última e única derrota dos Xeneizes por 2 gols de diferença pela Libertadores foi há 52 anos: o Independiente, em 1966, também fez 2 a 0 nos mandantes. A primeira derrota dos argentinos para o Verdão foi apenas a 13ª do Boca na La Bombonera pela competição continental em 138 partidas.
Agora, o Palmeiras também integra o seleto grupo dos clubes brasileiros que venceram o Boca Juniors no seu temido estádio em Libertadores; os outros foram o Santos de Pelé (1963), o Cruzeiro (1994), o Paysandu (2003) e o Fluminense (2012).
Com a inesquecível vitória, o Palmeiras também se isolou como o time brasileiro com maior número de vitórias fora de casa pela Libertadores. Com 30 triunfos, o Palmeiras pode até aumentar essa marca quando enfrentar o já eliminado Allianza Lima na semana que vem no Peru. A lista de brasileiros com maior número de vitórias fora de casa pela Liberta ainda tem: Cruzeiro (29), Grêmio (26) Santos (25) e São Paulo (22).
Por fim, o Verdão agora também lidera o ranking de maior número de gols marcados como visitante na Libertadores. Com os gols de Keno e Lucas Lima, o Palmeiras agora soma 117 gols marcados pela América do Sul.