Tradição! Palmeiras é o clube brasileiro com maior número de atletas com mais de dez gols na Libertadores

Entre os principais artilheiros da equipe no torneio, estão Rony (13), Alex (12) e Raphael Veiga (11)

No último jogo do Palmeiras na Libertadores, Rony se tornou o maior artilheiro do clube na história do torneio ao marcar um dos gols da vitória sobre o Emelec por 3 a 1, em Guayaquil. O jogador chegou aos 13 gols e é um dos seis atletas que o Maior Campeão Nacional tem com mais de dez tentos na competição – um recorde entre brasileiros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar de o clube não ter seu maior artilheiro com muitos gols em relação à lista dos demais clubes, o Verdão detém dois recordes entre os times nacionais que explicam esse fenômeno. O primeiro deles é o da quantidade de nomes com mais de dez bolas na rede por equipes no torneio sul-americano. O time conta com Rony (13), Alex (12), Tupãzinho (11), Borja (11), Willian (11) e Raphael Veiga (11).

Nessa estatística, aqueles que mais se aproximam do Palmeiras são Santos e Cruzeiro, com cinco atletas cada. O Flamengo, que tem Gabigol com 23 bolas na rede, soma apenas mais dois jogadores.

Além disso, o Alviverde é o clube com a maior variedade de jogadores que já marcaram na competição. Ao todo, o clube soma 407 bolas na rede distribuídos entre 135 diferentes atletas ao longo de 22 edições.

Neste quesito, quem mais se aproxima do Verdão é o Grêmio, com 121. Somente outros dois times do país contam com variedade acima dos cem nomes responsáveis pelos tentos: São Paulo (107) e Cruzeiro (103).

Nesta terça-feira (3), o Palmeiras entra em campo contra o Independiente Petrolero-BOL, às 21h30 (de Brasília), em Sucre, na Bolívia, por mais uma rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Maior Campeão Nacional é o time com mais gols na edição 2022, com 15 marcados em três rodadas, e tem o artilheiro da competição até o momento, sendo este Rafael Navarro, com seis gols.

LEIA MAIS