Tradição, velho conhecido e fragilidade nas laterais: conheça o Alianza Lima

O Palmeiras encara nesta terça-feira (3), o Alianza Lima pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Será a estreia do Verdão na competição jogando para o seu torcedor. O Allianz Parque deve receber um bom público, mas longe de estar completamente lotado. A final contra o Corinthians e o aumento do preço do ingresso para o jogo dificultaram ainda mais a vida da torcida.

O NOSSO PALESTRA entrou em contato com o jornalista peruano Fernando Garcia do Diário Fusión Desportiva para buscar mais informações do adversário alviverde desta noite.

O Alianza Lima é um dos times mais tradicionais do Peru e o mais forte e organizado do país hoje. Contando com a maior torcida e o maior número de títulos nacionais, o time já revelou grandes nomes do futebol peruano, como Jeferson Farfán, Teófilo Cubillas e Paolo Guerrero.

Atual campeão peruano e 3° colocado nesta temporada, o time empatou com o Boca em 0 a 0 pela 1ª rodada da Libertadores e está há 7 pontos do líder Sporting Cristal, último time peruano que o Palmeiras enfrentou pela Copa Libertadores, na edição de 2013.

Os destaques dos visitantes são: o meia Carlos Ascues que tem pasagem pelo futebol alemão (Wolfsburg), o rápido atacante Alejandro Hobberg e o velho conhecido do torcedor brasileiro, Cachito Ramirez (ex-Corinthians, Botafogo e Ponte Preta).

O único jogador do Alianza que serve a seleção de Ricardo Gareca é o zagueiro Miguel Araujo, que muito provavelmente estará na lista final do Peru para a Copa da Rússia. O jovem de 23 anos é uma grande promessa do futebol peruano e desperta já os olhares da Europa.

O grande ponto fraco da equipe do técnico uruguaio Pablo Bengoechea são as laterais. O Palmeiras pode forçar o jogo com Diogo Barbosa e Keno pela esquerda para sufocar o adversário. Com o time peruano todo fechado, o caminho para o gol deve ser os lados do campo.

A grande promessa do Alianza Lima é o jovem de 21 anos Kevin Quevedo. Rápido e habilidoso, o jogador é bastante usado quando o time quer jogar no contra-ataque, mas hoje deve ficar como opção no banco de reservas.

Roger Machado também deve ficar atento ao meia Cruzado, que participa da maioria das jogadas ofensivas do time do Alianza.

O Palmeiras terá que ter muita paciência para achar o gol nesta noite, pois o time peruano deve vir muito fechado e tentando explorar os contra-ataques. Será um jogo de ataque contra defesa desde os primeiros minutos de partida.

Do time que enfrentou o Boca Juniors na estreia da Libertadores em Lima, o único desfalque para a partida desta noite é o experiente goleiro titular Leão Butrón, que se machucou exatamente contra o Boca. Ele dá lugar ao jovem Daniel Prieto de 22 anos.

Os peruanos devem jogar com a seguinte escalação: Prieto, Garro, Miguel Araújo, Godoy, e Duclos; Costa, Cruzado, Ascues e Velarde: Ramirez e Hobberg. O técnico gosta de jogar preferencialmente na formação 4-1-4-1.

O time do Palmeiras que deve ir à campo nesta noite no Allianz Parque é um grande mistério. O time que vem de uma dura sequência de clássicos, tem no domingo o derby decisivo do Paulistão 2018.

Uma possível escalação seria: Jaílson, Tchê Tchê, Thiago Martins, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; F. Melo, Moisés e Lucas Lima; Guerra (Dudu), Keno e Borja.

O trio de arbitragem será venezuelano, composto por Jose Argote, e auxiliado por Carlos Lopez e Luis Murillo.

O jogo que começa a partir das 21h e 30 no Allianz Parque será transmitido pela Fox Sports. Acompanhe o tempo real da partida no nosso twitter!

*Contribuiu – Joza Navalis – Editor do site Futebol Portenho