Transmissão, arbitragem, escalação, gols… tudo sobre Corinthians x Palmeiras

Que saudade! Que saudade do nosso Palmeiras, né?

Acabou a espera!

Nesta quarta-feira (22), o Campeonato Paulista retorna e de quebra, um clássico, um Dérbi, um jogo histórico! Corinthians x Palmeiras se enfrentam a noite, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, pela penúltima rodada da competição estadual. O duelo terá portões fechados devido à pandemia do Covid-19, pela primeira vez na história do duelo.

A situação das equipes no torneio são diferentes. O Palmeiras, no Grupo B, está 16 pontos, mesma pontuação que o líder do Santo André e depende apenas de si para avançar as quartas de final do estadual.

Já o rival tem a mesma pontuação que a lanterna do Grupo D do Paulistão (11 Pontos) – a Ferroviária. Para conseguir ir ao mata-mata, vai precisar vencer os seus dois últimos jogos e ainda secar o líder Red Bull Bragantino, que tem 17 pontos, e o vice-líder Guarani, que tem 16.

Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentarão nas quartas de final do Paulistão em jogo único na casa de quem tiver mais pontos. O time de maior pontuação terá a mesma vantagem na semifinal, também em jogo único, e será o mandante na segunda partida das finais.

ULTIMA PARTIDA

O último jogo do Palmeiras na temporada foi o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, em Limeira, dia 14 de Março, pelo Paulistão.

Já a última vitória foi na partida anterior, dia 10 de Março. Palmeiras 3 x 1 Guaraní-PAR (três gols de Luiz Adriano), no Allianz Parque, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

RETROSPECTO – PALMEIRAS X CORINTHIANS

Desde o primeiro Dérbi de todos os tempos, disputado no dia 6/5/1917 no Parque Antarctica, pelo Campeonato Paulista, e vencido pelo Palestra Italia por 3 a 0, Palmeiras e Corinthians já realizaram 372 jogos, sendo 131 vitórias alviverdes, 129 alvinegros e 112 igualdades, com 524 gols marcados pelo Verdão e 485 sofridos.

(O Palmeiras contabiliza todas as partidas em que os dois clubes se enfrentaram com os seus times principais, independentemente do tempo de jogo e se era amistoso ou jogo de campeonato).

ÚLTIMO PALMEIRAS X CORINTHIANS

O último Dérbi for disputado em 9/11/2019, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro: 1 a 1, gol de Bruno Henrique. Já na Arena Corinthians, o último duelo foi em 4/8/2019, pelo Brasileiro: 1 a 1, gol de Felipe Melo.

O duelo em Itaquera marcará o retorno do Verdão aos gramados após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Desde janeiro de 1915, quando disputou a primeira partida de sua história, o Palmeiras jamais ficou tanto tempo sem entrar em campo como na atual temporada: um total de 129 dias, superando o recorde de 125 dias registrado em 1932.

Quer saber onde será o confronto, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.

Data: 22 de Julho de 2020
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

TRANSMISSÃO:

Rede Globo, para os estados AC, AL, DF, GO, MA, MS, MT, PB, PI, PR, RN, RO, SE, SP e TO; com narração de Cléber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Casagrande.

SporTV e PREMIERE, Pay-per-view e TV por Assinatura para todo o Brasil; com narração de Everaldo Marques, comentários de Maurício Noriega e Ricardinho, além de reportagem de Renato Cury.

TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Marcos Rocha (Suspenso); Gustavo Gómez (Problemas contratuais); Gabriel Verón (Lesão Muscular); Rony (*até o fechamento desta matéria, o atacante ainda aguarda o efeito suspensivo)

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.

Técnico: Tiago Nunes