Transmissão, arbitragem, escalação, gols… tudo sobre Palmeiras x Deportivo Cali-COL

(Arte: Thiago Rocha/Arte Palestrina)

Estádio Palestra Italia, São Paulo, 16 de junho de 1999. Uma das datas mais importantes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. A data que o Verdão conquistou a Taça Libertadores. A data que a América estava pintada de verde e branco.

IMG-20200530-WA0227-1

(Arte: Thiago Rocha/Arte Palestrina)

O Palmeiras vinha de uma derrota por uma 1×0 contra o Deportivo Cali, na Colômbia, e precisava de dois gols de vantagem para vencer o torneio continental. Em São Paulo, com o Palestra Itália lotado, o Verdão venceu, 2×1, mas a disputa do título foi decidida nos pênaltis.

Zinho erra a primeira cobrança. Vem um do Deportivo, gol. Vem um do Palmeiras, gol. Cada vez mais dramático, até que a trave, na quarta cobrança e Zapata chutando pra fora, com a bola explodindo nas placas de publicidade do Estádio, fez os 32 mil palmeirenses soltarem o grito de ‘É Campeão!’.

É Evair fazendo gol com morrinho artilheiro. É Evair sendo expulso. É bola de pênalti raspando as costas de Marcos. É narração de Galvão Bueno emocionante… Inesquecível!

libertadores

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

E para se emocionar mais uma vez com a conquista, a Rede Globo irá reprisar Palmeiras x Deportivo Cali neste domingo (31), às 16h, para os estados de SP, MT, MS, SE, SC e PA. O GloboEsporte.com também mostra a partida, com sinal liberado para todo o Brasil.

O Nosso Palestra, através do perfil no Twitter, irá fazer a cobertura da partida com todos os detalhes da decisão.

Quer saber quando aconteceu o confronto, as escalações, arbitragem, cartões, gols e onde foi transmitido? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo:

Data: 16 de Junho de 1999 (31 de Maio de 2020)
Local: Estádio Palestra Italia, em São Paulo-SP

Árbitro: Ubaldo Aquino-PAR

Cartões amarelos: Alex (PAL), Betancourt (DCA), Córdoba (DCA), Dudamel (DCA), Hurtado (DCA), Júnior Baiano (DCA), Zapata (DCA) e Zinho (PAL)

Cartões vermelhos: Mosquera (34′ do 2º tempo-DCA) e Evair (49′ do 2º tempo-PAL)

Transmissão: REDE GLOBO

TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller); Paulo Nunes e Oséas

IMG-20200530-WA0188

(Arte: Thiago Rocha/Arte Palestrina)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Provável escalação da Deportivo Cali-COL: Dudamel; Mosquera, Yepez e Bedoya; Pérez (Gaviria), Zapata, Viveros, Betancourt e Córdoba (Valencia); Candelo e Bonilla

Técnico: José Hernández

Gols:Evair (20′ do 2º tempo-PAL), Zapata (25′ do 2º tempo-DCA) e Oséas (31′ do 2º tempo-PAL).

Nos penâltis: Dudamel (DCA), Júnior Baiano (PAL), Gavíria (DCA), Roque Júnior (PAL), Yepes (DCA), Rogério (PAL) e Euller (PAL)