Transmissão, arbitragem, escalação, retrospecto… tudo sobre Palmeiras x Ponte Preta

(Arte: Arte Palestrina/Matheus Bottura)

É semifinal, palmeirense. É dia de decisão!

O Palmeiras encara neste domingo (02), às 19hs, a Ponte Preta, no Allianz Parque, em São Paulo-SP, pela semifinal (jogo único) do Campeonato Paulista 2020. Em caso de empate, a decisão da vaga às finais vai para os pênaltis.

Por ter a melhor campanha, o Verdão decide em casa, mas ainda que sem público por conta da pandemia do coronavírus. Caso avance, o segundo jogo das finais também será no Allianz.

A outra semifinal, entre Corinthians e Mirassol, será às 16h, em Itaquera.

Esta é a sétima vez consecutiva que o alviverde chega à semifinal do Campeonato Estadual – desde 2014, entre os quatro clubes grandes do estado, só o Palmeiras alcançou a penúltima fase da competição em todos os anos.

ÚLTIMA PARTIDA

A classificação veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santo André na última quarta-feira (29), no Allianz Parque, em jogo único das quartas de final.

Os gols foram do zagueiro Felipe Melo e do lateral-direito Marcos Rocha.

QUER SABER COMO A PONTE PRETA VEM PARA O DUELO? (CLIQUE AQUI)

49508634437_dab3465596_c-1

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

RETROSPECTO ENTRE PALMEIRAS X PONTE PRETA

Palmeiras e Ponte Preta se encontraram apenas duas vezes em um duelo eliminatório na história, e cada um se deu bem uma vez.

Em 2008, na final do Campeonato Paulista, o atual técnico alviverde Vanderlei Luxemburgo comandou a conquista do título com uma vitória por 5 a 0 no Estádio Palestra Italia.

O confronto eliminatório mais recente, porém, foi favorável à Ponte. Na semifinal do Paulista de 2017, o time campineiro se classificou ao venceu o jogo de ida, no Moisés Lucarelli, por 3 a 0, e ser derrotado na partida de volta, no Allianz Parque, por 1 a 0 (gol de Felipe Melo).

ÚLTIMO ENCONTRO

O último encontro entre as equipes ocorreu nesta temporada, em 8 de Fevereiro, no Moisés Lucarelli, pela fase de grupos do Paulista. O Palmeiras venceu por 1 a 0, gol de Willian.

Atualmente, o Verdão ostenta uma série invicta de seis duelos com a Ponte no retrospecto geral: cinco vitórias e um empate.

Ao todo, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram em 132 ocasiões ao longo da história, e a vantagem é palestrina: 67 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, com 215 gols marcados contra 138 gols sofridos.

INVICTO EM CASA NA TEMPORADA

Neste ano, o Verdão não sabe o que é perder no Allianz Parque.

Até o momento, são seis jogos, com cinco vitórias e um empate (Vitórias contra o Mirassol por 3 a 1 (em 16/02), o Guarani por 1 a 0 (em 20/02), o Água Santa por 2 a 1 (em 26/07) e o Santo André por 2 a 0 (em 29/07); Empate contra a Ferroviária por 1 a 1 (em 07/03); e pela Libertadores, superou o Guaraní-PAR por 3 a 1 (em 10/03)). Aproveitamento de 88%.

Considerando também as partidas realizadas na Arena da Fonte Luminosa (Palmeiras 0x0 São Paulo) e no Pacaembu (Palmeiras 4×0 Oeste) pelo estadual, o Palmeiras ostenta um aproveitamento de 83% como mandante na temporada (seis vitórias e dois empates, com 16 gols marcados e quatro sofridos).

50177797271_08a65a1ae7_o

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

DATA, HORÁRIO, LOCAL, TRANSMISSÃO, ARBITRAGEM, PROVÁVEIS ESCALAÇÕES… OS DADOS DE PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ

Data: 02 de Agosto de 2020
Horário: 19hs (Horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)

TRANSMISSÃO:

PREMIERE, pay-per-view para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Pedrinho.

TV PALMEIRAS, somente áudio.

TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Matías Viña, Gabriel Veron e Luan Silva (machucados)

Suspensos e Pendurados: Nenhum

Provável escalação da Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Alisson Safira (Roger).

Técnico: João Brigatti

Desfalques: Cleber Reis e João Veras (transição muscular)