Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Corinthians x Palmeiras

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dia de Derby. Dia de clássico. O Palmeiras encara o Corinthians neste domingo (04), às 19hs, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, pela décima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O Verdão vem de uma classificação para as quartas de final da Libertadores ao derrotar o Godoy Cruz-ARG por 4×0 (6×2 no agregado) e encara o Grêmio na próxima fase da competição continental.

Ao todo, os dois times já se encontraram 370 vezes, sendo 131 vitórias alviverdes, 110 empates e 129 derrotas. Foram 522 gols marcados pelo Verdão e 483 sofridos.

De acordo com o Palmeiras, entende que, para efeito de estatísticas, é necessário contabilizar todas as partidas em que os dois clubes se enfrentaram com os seus times principais, sejam elas por jogos de 80 minutos (como acontecia nas décadas de 10 e de 20), sejam por jogos de 90 minutos (como ocorre atualmente) ou até mesmo jogos com duração específica para determinada competição (como os casos do Torneio Início e do Troféu Henrique Mündel, com um total de 15 e 30 minutos, respectivamente, e como alguns jogos de Campeonato Paulista que contemplavam prorrogação, totalizando 120 minutos).

O alviverde afirma também que não computa jogos de categorias inferiores (aspirantes, segundos quadros, juniores etc) e eventuais W.O’s.

Quer saber aonde será o confronto, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.

Data: Domingo, 04 de Agosto de 2019
Horário: 19hs (Horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP

Árbitro: Anderson Daronco-RS

Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior-RS

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima-RS, Vinicius Gomes do Amaral-RS e Jose Eduardo Calza-RS

Transmissão: Rede Globo (TV Aberta com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, para 19 estados -SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, PE, CE, RN, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP -), Premiere (Pay-Per-View, com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho, para todo o Brasil) o TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Wilian e Deyverson.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Pendurados: Zé Rafael, Gustavo Gómez, Deyverson e Antônio Carlos.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Vagner Love e Clayson.

Técnico: Fábio Carille