Transmissão, desfalques, provável escalação… tudo sobre Palmeiras x Corinthians

(Arte: Thiago Rocha/Arte Palestrina – Foto: Tatiane Marques/Divulgação)

Começa a temporada para a equipe feminina do Palmeiras. E já na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Verdão encara o Corinthians na tarde desta domingo (9), às 14hs, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

A partida terá a cobrança de um quilo de alimento ou um litro de leite aos palmeirenses na entrada. Por determinação estadual, somente torcedores do time mandante podem acompanhar o duelo do estádio.

00-00-58-sep-x-juventus-amistoso-feminino-2020-2-1024x576

(Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

As Palestrinas conquistaram acesso à Série A1 do Brasileirão graças à uma bela campanha realizada na Série A2 no ano passado. A equipe alviverde chegou às semifinais do torneio e subiu à elite junto de São Paulo, Cruzeiro e Grêmio.

Além disso, o time foi campeão da Copa Paulista de forma invicta após vencer o Choque-Rei por 2 a 1 na final.

Na temporada passada, as Palestrinas fizeram 30 jogos, com 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 65 gols marcados e 22 sofridos.

Esta é a primeira vez em que Palmeiras e Corinthians se enfrentam no futebol feminino desde a reativação da equipe alviverde em 2019.

Ao longo da história, este será o 9º Derby na modalidade – o último aconteceu em 20/8/2005, com goleada palestrina por 9 a 0, pelo Campeonato Paulista.

O Palmeiras trouxe oito reforços para a equipe feminina para a temporada 2020. Chegaram ao clube a goleira Karen, a polivalente Rosana, a zagueira Agustina, as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e
Monica.

00-02-35-imagem_44163_ZRHHLgtSyjvE_original

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Além dos reforços, a maioria das atletas que se sagraram campeãs da Copa Paulista e fizeram grande temporada em 2019 renovaram vínculo com o clube.

São elas as goleiras Vivi e Jully, as defensoras Thais, Stella, Samara, Isabella e Vitória, as meio-campistas Juliana, Nicoly, Maressa, Karla Alves e Carla Nunes e as atacantes Bianca, Lurdinha e Livyan.

SOBRE O BRASILEIRÃO FEMININO

Participam da competição os 16 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato único e as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, com duelos de ida e volta nas etapas de mata-mata até a final.

TROCA DE INGRESSOS

Assim como em todos os jogos do Palmeiras realizados em Vinhedo no ano passado, as partidas com mando alviverde terão entradas mediante doação de 1 (UM) quilo de alimento não perecível ou um litro de leite em 2020.

A iniciativa arrecadou mais de quatro toneladas de mantimentos para o Fundo Social da cidade em 2019 – cerca de 120 famílias cadastradas no programa recebem cestas básicas com os itens doados nas partidas

49400567191_152a12140f_o

(Foto: Palmeiras/Divulgação)

Quer saber onde será o confronto, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir? confira o GUIA DO NOSSO PALESTRA abaixo.

Data: 9 de Fevereiro de 2020
Horário: 14hs (Horário de Brasília)
Local: Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP

Árbitro: Adeli Mara Monteiro

Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira

Transmissão:

Rede Bandeirantes: TV Aberta para todo o Brasil

TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: ​​​Vivi; Isabella, Thais, Agustina e Vitória; Nicoly, Ary, Bianca e Carla Nunes; Rosana e Ottilia.

Técnico: Ricardo Belli

Provável escalação do Corinthians: Não obtemos a informação até o fechamento deste guia.

Técnico: Arthur Elias