Treinador do Sporting confirma saída de Tabata e lamenta: ‘Faz falta ao plantel’

Jogador se despediu dos companheiros na última sexta (05) e viaja agora ao Brasil para exames e assinatura

Rúben Amorim, treinador do Sporting, concedeu coletiva à imprensa portuguesa na manhã deste sábado (6) e, perguntado sobre Bruno Tabata, negociado com o Palmeiras, confirmou a saída e lamentou perder um de seus nomes de confiança:

– Tabata é um jogador que faz falta ao plantel, mas para segurarmos uns temos de abdicar de outros. Com o esforço que se está a fazer para manter jogadores como Matheus Nunes, temos de abdicar de alguns jogadores. Vamos ter de apostar em alguns da equipa B, é um esforço, e sabemos que não podemos ter o melhor dos dois mundos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nem sempre titular, mas figura querida pelo torcedor do Sporting e muito respeitado pela comissão portuguesa, Tabata foi elogiado por Amorim, que mencionou seu trabalho dentro e fora de campo:

– Queríamos o Bruno (Tabata) no plantel. Foi sempre um profissional exemplar, que queria jogar mais no onze inicial, e não podemos prejudicar esses jogadores, que se comportam tão bem a serem opção durante tanto tempo a vir do banco. Temos de fazer escolhas, e para segurar uns temos de abdicar da profundidade do plantel.

Bruno Tabata se despediu dos companheiros de Sporting na última sexta e viaja ao Brasil para exames médicos e assinatura de contrato com o Palmeiras por 4 temporadas. Pedido por Abel, o brasileiro deve ser inscrito no Brasileirão e, caso o Verdão avance, num possível semifinal de Libertadores.

LEIA AGORA: Jair Bolsonaro estará presente em Palmeiras e Goiás, no Allianz Parque