Tricampeão: Veja tudo sobre o filme oficial da conquista do Palmeiras na Libertadores 2021

Curta-metragem mostra alguns dos principais momentos do título conquistado sobre o Flamengo

Depois de bater o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Palmeiras se sagrou tricampeão da Libertadores e igualou o número de títulos conquistados por Santos, São Paulo e Grêmio – maiores campeões do torneio continental no Brasil. Nesta quinta-feira (09), 13 dias após a decisão, a Conmebol lançou o filme oficial da conquista sul-americana do Alviverde.

A produção tem início na cidade de Palmeiras, na Bahia, com um torcedor do Verdão e outro do Rubro-negro subindo até o topo do chamado Morro do Pai Inácio, simbolizando a escalada das equipe à Glória Eterna. Em entrevista, Abel Ferreira falou sobre como foi preciso motivar o elenco que já havia sido campeão da Libertadores naquele mesmo ano. O comandante português utilizou a metáfora de um escalador para mostrar como a equipe deveria se portar para sair vitoriosa mais uma vez.

– Enquanto comissão técnica, tínhamos que criar algo para motivar nossos jogadores outra vez, como se nunca tivéssemos ganho. Como se fosse um desejo intrínseco de todos voltar a ganhar novamente. Criamos essa montanha, como se olhássemos para um espirito escalador, alguém que ultrapassa seus limites. Achamos que poderia ser uma metáfora que pudesse nos inspirar. É uma imagem que representa nossa caminhada – lembrou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além de chegar ao terceiro título do torneio, o Verdão quebrou uma marca negativa atuando no principal estádio uruguaio. Em 1961 e 1968, o clube disputou finais de Libertadores no local e acabou perdendo o título em ambas as oportunidades.

Com algumas das principais narrações do confronto, o filme apresenta imagens exclusivas da final, produzidas pela Conmebol. Salta aos olhos a reação de Dudu e Rony logo após Raphael Veiga abrir o placar. Com 6 minutos jogados, os atacantes reproduzem o gesto do treinador português.

(Foto: Reprodução/Libertadores)

Logo após o Flamengo empatar a partida, a produção retoma uma entrevista de Abel Ferreira, onde o técnico ressalta a importância do jogo mental.

– Falei para os meus jogadores focarem no processo porque, no futebol, tudo é possível, principalmente quando você coloca a semente na cabeça de que realmente é possível. Em uma final, nosso maior adversário somos nós próprios. É capacidade que cada um de nós tem de dar o melhor de si naquela hora e naquele momento do jogo. Esse é o maior desafio, maior até que o próprio adversário – projetou Abel antes da final.

Já na prorrogação, o vídeo possibilita ver, de um ângulo próximo aos jogadores, o momento em que Deyverson aproveita a falha de Andreas Pereira e marca o gol que decretou a vitória alviverde. Ao final do filme, é possível ver uma arte que foi mostrada por Abel aos jogadores antes de entrarem em campo, com todos os adversários enfrentados na Liberta.

(Foto: Reprodução/Libertadores)

Com os compromissos da temporada 2021 já encerrados, o Palmeiras só volta a campo no próximo ano, pelo Campeonato Paulista. Os atletas do elenco principal, que já estão de férias desde a última semana, devem retornar à Academia de Futebol a partir de 5 de janeiro de 2022 para iniciarem a preparação para o Mundial de Clubes.

LEIA MAIS