Marcos Rocha e Willian entram para seleto grupo de tricampeões da Libertadores

Jogadores chegaram ao terceiro título continental de suas carreiras

O Palmeiras superou o Flamengo na decisão da Libertadores 2021, neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, e chegou pela terceira vez em sua história no topo da América do Sul. Assim como o próprio clube, Marcos Rocha e Willian conquistaram o terceiro título continental de suas carreiras, entrando para o seleto grupo de brasileiros que mais vezes venceram o torneio.

Desfalque na final por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito já havia conquistado a competição pelo Alviverde na temporada passada, sendo um dos personagens da decisão ao causar a expulsão do técnico Cuca, nos minutos finais da partida. O primeiro triunfo de Rocha aconteceu em 2013, quando atuava pelo Atlético-MG.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Willian, que também se sagrou campeão continental em 2020, é outro atleta que entra para o grupo de maiores vencedores brasileiros da competição. O atacante chegou ao seu primeiro título em 2012, ano em que ainda era jogador do rival Corinthians. Os outros dois troféus, levantou com as cores do Maior Campeão Nacional.

Marcos Rocha e Willian se juntam a Vítor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller como os jogadores brasileiros que mais vezes subiram no pódio da Libertadores.

Com seu terceiro título Sul-Americano, o Palestra também entrou para a lista de maiores campeões brasileiros da competição. O Palmeiras se igualou a São Paulo, Santos e Grêmio como clube que mais vezes esteve no topo do continente.

LEIA MAIS
Todos somos três! Palmeiras bate Flamengo por 2 a 1 e é Tricampeão da Libertadores
Abel Ferreira se consolida na história com tri da América