Trio brilha e Palmeiras goleia Atlético Mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Endrick, Luis Guilherme e Estevão Messinho atuaram juntos pela primeira vez e foras os destaques no triunfo que deixou o Verdão com a classificação encaminhada

Palmeiras Sub-17 goleou o Atlético Mineiro na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio do SESC Alterosas, em Belo Horizonte, e largou na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Os gols palestrinos foram marcados por Endrick, Luis Guilherme (x2), Thalys e Estêvão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Escalado com força máxima pelo treinador Rafael Paiva, o Palmeiras Sub-17 manteve a média de mais de cinco gols por partida na Copa do Brasil Sub-17. Agora, a equipe soma 25 gols marcados e apenas dois sofridos, em quatro pelejas disputadas. O duelo desta quarta-feira, também marcou o encontro de Endrick, Luis Guilherme e Estevão juntos dentro das quatro linhas pela primeira vez. Os três, inclusive, balançaram à rede e construíram um gol nos pouco mais de dez minutos que estiveram simultaneamente no jogo.

Escalação do Palmeiras

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase, quando o Verdão goleou o Sant German, de Rondônia, por 10 a 1. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Nas oitavas de final, diante do Remo, o Palestra derrotou o Remo por 7 a 0 e 4 a 1 respectivamente para avançar até as quartas.

O duelo de volta entre alviverdes e alvinegros pela Copa do Brasil Sub-17 está marcado para a próxima terça-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri. O time palmeirense pode perder até por quatro gols de diferença para avançar de fase.

Antes disso, o time treinado por Rafael Paiva entra em campo pela primeira fase do Paulista Sub-17 contra o São José, em duelo marcado para este sábado (21), às 11h (de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

LEIA MAIS