Trio de ouro! Maiores talentos da base do Palmeiras atuam juntos pela primeira vez

Endrick, Luis Guilherme e Estêvão Messinho marcaram quatro dos cinco gols da vitória na Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras Sub-17 goleou o Atlético-MG na tarde da última quarta-feira (18), no Estádio do SESC Alterosas, em Belo Horizonte, e largou na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Os gols da base palestrina foram marcados por Endrick, Luis Guilherme (x2), Thalys e Estêvão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pela primeira vez, Endrick, Luis Guilherme e Estêvão ‘Messinho’, considerados as maiores promessas das categorias de base do Verdão, estiveram atuando juntos e lado a lado dentro das quatro linhas. Com Luis e Endrick (ambos nascidos em 2006) titulares e Estêvão (nascido em 2007) vindo do banco de suplentes na segunda etapa, o trio permaneceu junto no gramado por cerca de dez minutos, até Luis Guilherme ser substituído por Matheus Patolino.

Durante o período em que as três joias da base estavam entre os 11 em campo, o Palmeiras marcou o quarto gol da equipe, anotado por Luis Guilherme em assistência de Endrick. Antes disso, Luis já havia marcado de pênalti e Endrick havia colocado a bola na rede em belo chute na primeira etapa. Estêvão fechou a goleada também em cobrança de penalidade, novamente sofrido por Endrick.

Já consolidado no Sub-20 e com expectativas de ser promovido ao elenco profissional quando completar 16 anos, Endrick pediu pessoalmente para jogar a partida da Copa do Brasil pelo Sub-17, conforme noticiado pelo NOSSO PALESTRA.

O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri. O time palmeirense pode perder até por quatro gols de diferença para se classificar para a semifinal.

Antes disso, a categoria de base treinada por Rafael Paiva no Palmeiras entra em campo pela primeira fase do Paulista Sub-17 contra o São José, em duelo marcado para este sábado (21), às 11h (de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

LEIA MAIS