‘Trio pelo tri’: Flaco, Veiga e Estêvão lideram Palmeiras em participações em gols na temporada

Jogadores se tornam peças importantes na busca do Verdão pela conquista do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO neste sábado às 19h30 (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro fora de casa com uma ajuda importante na busca do tri. Trata-se de Flaco, Veiga e Estêvão, que formam o trio que mais participa de gols da equipe em toda temporada e que pode voltar a estar em ação na partida em questão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca golaço de falta para Palmeiras

(Vídeo: Pedro Cunha)

Até o momento, o Alviverde soma 104 bolas na rede no ano. O dado curioso é que, em 75% das vezes, um deles participou com passe ou propriamente marcando.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Flaco López

Flaco comemora gol marcado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O argentino é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 22 gols marcados e sete assistências distribuídas em todas as competições, totalizando 29 participações. O mais recente foi de cabeça e decisivo, já que deu uma vitória importante da equipe sobre o Bahia na última rodada.

Raphael Veiga

Veiga alcançou 100 gols pelo Alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meia aparece logo em seguida, com 19 bolas na rede e seis passes diretos, acumulando 25 participações ao todo. Vale lembrar que o camisa 23 vem sendo peça importante na reta final alviverde e também foi responsável pelo resultado positivo contra a equipe nordestina pelo Brasileirão.

Estêvão

Estêvão em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Cria da Academia do Palmeiras é quem fecha o ‘trio pelo tri’. Até aqui, Estêvão soma 14 gols e dez assistências, sendo 24 participações totais na atual temporada. O jovem ainda é o artilheiro geral do Brasileirão, com 12 bolas na rede.

Assim, Flaco, Veiga e Estêvão possuem, juntos, 55 tentos e 23 passes para gols, totalizando 78 participações importantes para vitórias do Verdão na intensa disputa pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro.