‘Trocaria o título da Copa do Brasil por não ter caído em 2012’, diz Maurício Ramos

Foto: Cesar Greco/FotoArena

O Nosso Palestra recebeu o ex-zagueiro do Palmeiras, Maurício Ramos, para uma live nesta última quinta-feira, 9, data em que foi comemorado os 10 anos do último jogo do antigo Palestra Itália.

Maurício fez parte de momentos históricos do Palmeiras entre 2009 e 2013, e com mais de 190 jogos é até hoje o zagueiro com mais partidas pelo clube neste século.

Apesar de ter tirado um grande peso das costas com a conquista do título da Copa do Brasil de 2012, o hoje zagueiro do Vitória afirmou que trocaria a histórica conquista da Copa do Brasil por não ter sido rebaixado meses depois em 2012.

‘Eu falo pra todo mundo que eu trocaria o título por não ter sido rebaixado no Palmeiras. A imprensa falava que eu vivia na noite. Ficava em casa focado, quase em depressão. E a gente recebendo cobrança da torcida. Ninguém queria viver aquela situação. Mas eu não poderia mudar tudo sozinho. Muito jogador abandonou o barco faltando 16 rodadas.’, disse o jogador que carregou a faixa de capitão por diversas vezes no Verdão.

Maurício também relembrou que era um dos únicos a dar a cara pra bater nos momentos finais do Brasileiro: ‘Eu cheguei até a rebater o Ronaldo, que disse que a gente ia cair. Disse que falar até papagaio fala. Eu confiava na gente, achei mesmo que não iríamos cair, mas muitos jogadores se esconderam, sentiam medo.’, finalizou o ex-xerife alviverde.

Assista ao bate-papo completo da equipe do Nosso Palestra com Maurício Ramos: