Tudo que o torcedor do Palmeiras precisa saber

Conheça mais sobre a história do Maior do Brasil

Que o verdão se chama Sociedade Esportiva Palmeiras e que ele é o atual campeão da Copa Libertadores de América após derrotar o Santos na final, disso todo mundo já sabe. Quero ver se você sabe mais, coisas sobre a história e informações detalhadas sobre o nosso clube e os jogadores brasileiros que fizeram história por lá. Será que sim? Vamos ver!

1. Quando o Palmeiras foi fundado?

Guarda esse dia na sua mente antes que você se esqueça e passe vergonha: 26 de agosto de 1914 foi o grande dia da fundação do Palmeiras. Opa… do Palmeiras? Será mesmo? Não! Em 1914 foi fundado o Palestra Itália, com o nome sendo alterado somente no dia 14 de setembro de 1942, ainda que tenha se mantido como sendo o mesmo clube, com o mesmo corpo diretivo e tudo mais.

2. Uniforme

Originalmente, o clube ostentava as cores verde, branco e vermelho. A terceira cor foi removida do uniforme em 1942, por aludir à bandeira italiana. Atualmente, como todos sabemos, o uniforme titular é uma camisa verde, shorts brancos e meias verdes, e o segundo uniforme é uma camisa branca, shorts verdes e meias brancas.

3. O Allianzs Parque

Sede do Palmeiras é o estádio multiuso mais moderno de toda a América Latina. Allianz Parque tem capacidade para 43.600 lugares, todos cobertos para partidas de futebol. Para os eventos da Fifa, o número de vagas é de 45.600 (43.600 torcedores e 2.000 jornalistas). Vários eventos recebem até 60.000 espectadores.

4. Estatisticamente, o melhor time do Brasil!

Essa é para mostrar aos rivais. Em termos estatísticos e de números de títulos e atualizações históricas, o Palmeiras é o maior e melhor clube brasileiro, contando seu número de títulos nacionais e considerando o fato de ter conquistado todos os campeonatos nacionais que já foram disputados no Brasil algum dia e que podiam contar com sua participação.

5. Verdão protagonista

Se o Palmeiras já é um dos maiores e considerado o melhor time do Brasil em termos estatísticos, imagina se tivesse conquistado todos os títulos que ficou no quase? São três vice-campeonatos da Libertadores e dois da antiga Copa Mercosul (equivalente ao torneio que hoje leva o nome de Sul-Americana), isso só em âmbito continental.

6. Jogadores históricos

Nem é preciso dizer que o mais importante para se conhecer na história do Palmeiras é justamente a história dos jogadores importantes que já passaram pelo clube. O Verdão tem ídolos desde a sua fundação, como Heitor, maior artilheiro do clube, atletas que fizeram história nas Academias: Ademir da Guia, Dudu, Leão, Luis Pereira, César, entre outros. A década de 1990 trouxe novos ídolos com a geração de Evair, Edmundo, César Sampaio, Marcos…A última década incluiu novos atletas na centenária jornada alviverde: Dudu, Gabriel Jesus, Fernando Prass, Weverton, Felipe Melo, Gustavo Gómez e tantos outros multicampeões.

E aí, curtiu saber mais sobre a história do Palmeiras? Isso é só a ponta do Iceberg, a história do nosso clube é gigante!