Última derrota do Palmeiras para Ponte Preta aconteceu em duelo eliminatório do Paulistão

Alviverde enfrenta equipe de Campinas nas quartas de final desta edição do estadual

O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão após classificação da equipe de Campinas em segundo lugar no Grupo B. A última derrota do Verdão para o adversário aconteceu há sete anos, também em duelo eliminatório do estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde então, foram nove confrontos entre as equipes, e sete vitórias palmeirenses além de dois empates. No período, o Alviverde sofreu somente um gol do adversário, em duelo pelo primeiro turno Brasileirão de 2017, que terminou com vitória palestrina por 2 a 1.

Na última derrota, os clubes enfrentaram-se pela semifinal do Paulistão de 2017. À época, o regulamento ainda previa duas partidas, e a primeira aconteceu na casa da Ponte, o estádio Moisés Lucarelli. Na ocasião, o Alviverde saiu derrotado por 3 a 0 e largou atrás no mata-mata.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony faz o gol da vitória do Palmeiras contra o Botafogo-SP

Apesar da vitória por 1 a 0 no jogo da volta no Allianz Parque, o placar não foi suficiente para reverter a desvantagem da primeira partida. Com isso, o Palmeiras, treinado por Eduardo Baptista, foi eliminado para o time campinense.

Hoje, o treinador comanda o Novorizontino, que também garantiu vaga para as quartas de final. Em segundo lugar do Grupo D, a equipe duelará fora de casa com o São Paulo em busca da classificação para a semifinal.