Última vitória do Palmeiras sobre Fluminense no RJ teve trivela de Egídio: relembre

Egídio fez golaço pelo Palmeiras sobre o Fluminense no Brasileiro de 2017

O Palmeiras enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no jogo que marca a estreia do clube no Brasileirão 2020. Nas últimas duas temporadas, o Verdão não teve muita sorte diante do tricolor carioca atuando na cidade maravilhosa.

Em 2019, derrota por 1 a 0 na partida que marcou a estreia de Gabriel Veron pelo profissional do Verdão. Em 2018, o mesmo placar no duelo que decretou a demissão de Roger Machado. Aquela seria a última derrota do Verdão na competição, que seria comandado por Felipão dali em diante e se sagraria Campeão Brasileiro pela 10ª vez.

A última vitória do Verdão sobre o Fluminense no Rio de Janeiro teve um protagonista curioso. O lateral-esquerdo Egídio, hoje titular do Fluminense, marcou um golaço quando ainda defendia o Palmeiras, e decretou a vitória por 1 a 0 do time do técnico Cuca.

Com um lindo chute de trivela no ângulo, Egídio fez um dos gols mais bonitos de sua carreira.

A vitória foi importante na campanha do clube, que encerraria o Brasileiro daquele ano como vice-campeão. Naquele mesmo final de semana do dia 24 de setembro de 2017, estava sendo realizado na capital do RJ, o festival Rock in Rio. O Palmeiras entrou na onda e celebrou a vitória em seu Twitter com a #PorcoinRio

Hoje, mais uma vez como adversário, o Palmeiras vê Egídio como um dos pontos frágeis do Fluminense de Odair Helmman, para este duelo pelo Brasileirão de 2020.

O Palmeiras tem um retrospecto altamente favorável diante do tricolor das Laranjeiras em jogos do Brasileirão. Foram 59 jogos, 31 vitórias, 9 empates, 19 derrotas, 90 gols marcados e 68 gols sofridos

Em 2015, o Palmeiras goleou o Fluminense no Maracanã pelo Brasileiro com um hat-trick de Barrios. Relembre: