Um grande jogo – em 1979: Palmeiras 1 x 1 Internacional

Palmeiras volta a jogar mal em mais um zero a zero com gols no Allianz Parque

Perdão por ser mais repetitivo e chato do que os jogos modorrentos e irritantes do BR-20. Mas foi mais um zero a zero com gols no Allianz Parque. Mesmo com o líder (sem 7 titulares de início) e melhor ataque e melhor defesa em campo enfrentando o campeão paulista em sua casa, a primeira defesa de goleiro foi apenas aos 25 da arrastada segunda etapa, quando um cruzamento mal feito em cobrança de falta parou nas mãos de Weverton.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!


Lomba não fez defesa importante o jogo todo. Fora um chute de Viña na primeira etapa, uma cabeçada perigosa de Gómez depois de falta cruzada, só o gol de empate de Luiz Adriano, aos 48, depois de cruzamento do próprio paraguaio. No bumba-meu-porco dois minutos depois do gol de pênalti do iluminado Galhardo, na infelicidade de Luan ao botar a mão na bola depois de cruzamento da esquerda.


Além do parágrafo anterior, uma bela bike de Patrick na primeira etapa e temos os reles cinco lances de outro jogo ralo de Space Jam do Palmeiras. Toda a anergia e talento da equipe parecem sugados por um vórtex sem fim que também mina as qualidades rivais. O Palmeiras joga feio e mal e os rivais também não conseguem jogar. Por isso o time só perdeu duas vezes em 2020. Mesmo mal, o adversário não vai muito melhor.

LEIA MAIS
Palmeiras e Inter empatam com emoção no fim
Atuações: Luiz Adriano e Gustavo Gómez se salvam
Ficha técnica: Palmeiras 1×1 Internacional
Luxa: ‘Inter inibiu nosso jogo’
Patrick de Paula exalta poder de reação


Segue sendo o pior melhor Palmeiras dos últimos anos. Quase todo mundo jogando pouco. Luxemburgo não acertando a mão. O time errando os passes. E o distanciamento social se mantendo em campo. Ninguém se aproxima de Luiz Adriano. O meio não chega no ataque. A bola não é trocada e invertida. O ataque, quando sai rápido, sai com bola e tudo afobadamente. Transição ofensiva lenta e com pouca gente. Equipe fechadinha atrás. Futebol triste.


Coudet começou com um 4-1-3-2 dileto, mas sem criatividade com Marcos Guilherme e Sarrafiore na frente. O promissor Praxedes sentiu o jogo. Johnny não conseguiu sair a três como consegue na base. Edenilson, Galhardo e Boschillia qualificaram o líder na segunda etapa. Mas não a ponto de merecer melhor sorte. Mesmo o gol saiu de uma falha rara de Luan. Como a única desatenção defensiva colorada daria na bela cabeçada de Luiz Adriano.


Mais uma Lei do Ex. Em um jogo que pareciam mais dois ex-times em campo. Eles podem muito mais do que isso.


O BR-20 segue tendo o seu pior início em décadas. Mesmo com o melhor começo do líder Internacional desde o tri invicto de 1979.