Um sufoco daqueles: Palmeiras 1 a 0 Red Bull Bragantino

Em atuação irreconhecível, Verdão soma os 3 pontos, mas tem mais sorte do que consistência

Em clima de Copa do Brasil, o Palmeiras foi a campo para o último compromisso dele, em 2020, pelo Brasileirão e bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque. Com gol solitário de Luiz Adriano, que reassumiu a função de titular no ataque do Verdão, a vitória veio em um jogo muito ruim.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Os onze escolhidos por Abel, segundo o próprio comandante, respeitavam um único critério: os fisicamente mais preparados. Ciente do aperto no calendário, a ideia foi usar quem corria menos risco de lesão. E a falta de unidade ficou clara no início do jogo.

Em um primeiro tempo quase todo dominado pelo adversário, o Palmeiras fez o que era preciso: o gol. Nos cinco minutos mais favoráveis que teve, a equipe aproveitou. Gabriel Menino fez bonito cruzamento para Luiz Adriano cabecear pro gol. Com um certo mistério até a validação do VAR, o gol foi confirmado instantes mais tarde.

Mesmo com a vantagem, o Verdão não tinha controle do jogo. Em qualquer momento, por mais ineficiente que fosse o Bragantino, faltava ao Palmeiras consistência e controle das ações. Nesse cenário, chegou ao final a primeira etapa e foi iniciado o segundo tempo. O intervalo não alterou o que se via em campo. E isso piorou ao longo do tempo.

Mesmo com as cinco substituições, Abel viu seu time sofrer. O Red Bull Bragantino teve várias oportunidades para o empate e de várias formas. A mais perigosa delas foi com Ytalo, que parou no travessão. Em noite chuvosa e que em muitos momentos lembrou a vitória sobre o Rosário Central, o Palmeiras sobreviveu com sua vantagem.

Em um segundo tempo que beirou o constrangimento, prevaleceu o improvável. Sem qualquer lógica, o Palmeiras, mesmo amassado, sustentou o gol feito na primeira etapa e saiu de campo com a vitória. Às vésperas de uma decisão de Copa, Abel Ferreira e seus comandados passaram por apuros enormes. O resultado foi o detalhe.