Universidad Católica-CHI x Palmeiras: onde assistir ao duelo pela Libertadores, arbitragem e escalações

Confira todas as informações sobre partida de ida das oitavas de final da competição continental

Em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, Universidad Católica-CHI e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Líder do Brasileirão, é a hora de mudar a chave do Verdão para a Libertadores. Atual campeão continental, o Palmeiras não enfrentou grandes dificuldades no Grupo A e se classificou em primeiro lugar, com cinco vitórias e uma derrota. Além disso, marcou 20 gols – destes, seis foram anotados por Rony, um dos artilheiros do torneio – tendo o melhor ataque da fase de grupos.

O time chileno, por sua vez, teve mais dificuldade para avançar às oitavas, confirmando a vaga apenas na última rodada, como segundo colocado do Grupo F, com três vitórias e três derrotas.

As equipes voltam a se encontrar na Libertadores depois de 43 anos. Em 1968, o Verdão venceu por 4 a 1 no Chile e por 1 a 0 no Brasil. A partida de volta será no dia 21 de julho, às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

WEVERTON, LUAN E LUCAS ESTEVES VOLTAM; RONY É DESFALQUE PARA O CONFRONTO PELA LIBERTADORES

O Palmeiras treinou em preparação para o confronto contra o Universidad Católica, em Santiago, e contou com as novidades de Weverton, Luan e Lucas Esteves. O goleiro voltou ao Verdão após disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, na qual ficou com o vice-campeonato.

Lucas Esteves, por sua vez, foi chamado para o torneio para participar dos treinos com o elenco brasileiro. Por fim, o zagueiro Luan, preservado contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, treinou sem restrições com o grupo. Os três jogadores estão à disposição do técnico Abel Ferreira.

Rony, artilheiro do Verdão na competição, está com uma lesão no adutor da coxa esquerda e segue o seu tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.

MATÍAS DITURO É EMPRESTADO AO CELTA DE VIGO-ESP; CATÓLICA TEM RETORNO DE ATLETAS QUE DISPUTARAM A COPA AMÉRICA

A Universidad Católica tem uma baixa importante para o confronto contra o Palmeiras. O goleiro Matías Dituro, de 34 anos, titular na equipe desde 2018, foi emprestado por uma temporada ao Celta de Vigo, da Espanha, que é comandado pelo argentino Eduardo Coudet.

Ao longo de três temporadas, Matías Dituro conquistou o tricampeonato nacional e o bicampeonato da Supercopa do Chile pelo clube chileno.

Por outro lado, o técnico Gustavo Poyet, terá o retorno dos jogadores Marcelino Nuñez, Clemente Montes e Diego Valencia, que disputaram a Copa América pela Seleção Chilena, além de Puch e Tapia, recuperados de lesões.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Data: 14 de Julho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago-CHI

Árbitro: Andrés Matonte – URU
Assistentes: Carlos Barreiro – URU e Andrés Nievas – URU
VAR: Carlos Benítez – PAR

Transmissão:
– CONMEBOL TV (pay-per-view – CANAIS: CLARO/NET 711 e SKY 620)
– TEMPO REAL do NOSSO PALESTRA pelo TWITTER e pelo SITE.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebástian Pérez; Nuñez, Ampuero, Huerta e Comejo; Gutiérrez, Silva e Aued; Puch, Valencia e Zampedri. Técnico: Gustavo Poyet.

Desfalques: Ninguém;
Suspensos: Ninguém;
Pendurados: 
Ninguém;
Voltam de suspensão: 
Ninguém.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Gabriel Menino (Seleção Olímpica), Luiz Adriano (edema no joelho direito); Rony (lesão no adutor da coxa esquerda);
Suspensos: Ninguém;
Pendurados:
Ninguém;
Voltam de suspensão:
Ninguém.

LEIA MAIS: