Pensando na Libertadores, Palmeiras pode repetir time que derrubou o tabu de 16 anos no Morumbi
(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras)
O Verdão entra em campo neste sábado (30), para enfrentar o São Paulo pelo 1° jogo das semifinais do Campeonato Paulista 2019.
Com a vantagem de decidir em casa, e tendo um importante compromisso com o San Lorenzo, fora de casa pela Libertadores já na próxima terça, Felipão pode promover mudanças na equipe titular alviverde.
Scolari deve mandar a campo uma escalação bem parecida com a que derrubou o tabu no ano passado no Morumbi.
O Verdão não vencia o São Paulo em seu estádio desde 2002, mas com uma atuação convincente, atropelou o tricolor paulista por 2 a 0 em um dos jogos mais marcantes da campanha do Deca Brasileiro.
O time que entrou em campo naquela noite foi: Weverton, Mayke, Luan, Gomez e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Hyoran e Deyverson.
Desta formação, somente Hyoran não poderá estar em campo amanhã. O jogador não está inscrito no Paulista.
Porém Felipão tem alguns novos jogadores que podem atuar nesta posição, casos de Felipe Pires, Zé Rafael e Gustavo Scarpa.
Principal contratação do ano do lado verde, Ricardo Goulart pode ser poupado deste primeiro Choque-Rei para estar 100% em Buenos Aires.
Felipe Melo e Dudu podem ser outros poupados, mas conhecendo o histórico dos dois jogadores, dificilmente eles não jogariam um jogo desse tamanho.
Pensando no rodízio e em quem não atuará no Choque-Rei, uma provável escalação do Verdão na Argentina pode ser: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Scarpa e Arthur Cabral (Borja).