‘Quem não gosta, vai ter que engolir’, desabafa Abel Ferreira após mais um título pelo Palmeiras

Treinador celebrou conquista do Brasileirão de forma antecipada antes da partida desta noite contra o Fortaleza

Logo após o Palmeiras confirmar o título do Brasileirão na tarde desta quarta-feira (2), Abel Ferreira desabafou em entrevista ao SporTV antes da partida contra o Fortaleza. O treinador celebrou a conquista do campeonato nacional e mandou recado

– O sentimento é de muita gratidão e orgulho. A nossa autoestima é tão grande que temos espaço para aqueles que gostam de nós e os que não gostam. Mas quem não gosta vai ter que nos engolir de qualquer jeito, porque os números estão aí e, contra fatos, não há opiniões que nos possam fazer mal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A confirmação do título veio depois da derrota do vice-colocado Internacional para o América-MG. Com isso, os gaúchos não conseguem mais alcançar o Verdão nas últimas três rodadas do torneio.

Campeão justamente dois anos depois de chegar ao Brasil para comandar o Alviverde, Abel foi lembrado pelo repórter de sua declaração e ressaltou que, desde o início, tinha um objetivo claro no clube.

– É uma noite especial, porque somos campeões brasileiros com todo o mérito, com muita capacidade, qualidade e mentalidade. Agradeço por relembrarem minhas palavras, porque não mudaria uma vírgula daquilo que disse. Não havia vindo passar férias, vim trabalhar com os melhores. Um orgulho muito grande.

Desde sua chegada ao Maior Campeão Nacional, o treinador português conquistou seis títulos com o Verdão, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, um Paulista e uma Recopa. Nesta temporada, foram três títulos além de uma boa campanha na Liberta.

– Não andamos atrás de recorde, mas fizemos uma campanha extraordinária na Libertadores. Uma equipe que não joga bonito, mas joga bem. Não gostamos de ter a posse de bola, mas sabemos utilizar os quatro momentos do jogos. Independentemente de quem for, é a mesma mentalidade – explicou o técnico.

Além do desempenho coletivo, Abel fez questão de dar méritos individuais a jogadores do Palmeiras. O comandante alviverde elogiou os dois gols marcados por Rony de bicicleta.

– Tem a ver com a nossa filosofia. O momento mais espetacular de um jogo é fazer gols. Fizemos pelo menos dois fantásticos com Rony de bicicleta. Além de bater recordes, temos os gols mais bonitos. Desculpe puxar a sardinha para o meu lado…

Em busca de uma vitória para celebrar a conquista do Brasileirão em campo, o Maior Campeão Nacional entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta (2) no Allianz Parque.

LEIA MAIS