Vai virar moda? Diretoria estuda repetir telão no Gol Norte para outras decisões do Palmeiras
Improviso para a final do Paulistão diante do São Paulo pode se tornar solução para conciliar shows e jogos na casa palmeirense
Além da atuação diante do São Paulo, que garantiu o 24º título do Campeonato Paulista ao Palmeiras, outro elemento que chamou atenção dos torcedores que foram ao Allianz Parque na decisão do Estadual foi o telão instalado atrás do palco que bloqueou todo o setor Gol Norte. O que surgiu como um improviso para a manutenção da partida dentro da casa do palmeirense, no entanto, abre caminhos para que isso se torne um padrão em dias de eventos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Isso porque, conforme soube o NOSSO PALESTRA, o espaço recebeu diversos elogios e acabou servindo como uma ação de benefício ao sócio Avanti. O setor serviu não só como uma forma de publicidade para o duelo, como também um acréscimo ao clima do estádio, que foi elogiado pelo treinador Abel Ferreira na entrevista após o jogo.
A direção do Palmeiras entende que o improviso mostrou um ótimo caminho a se seguir para que sejam raras as oportunidades nas quais o estádio fique inviabilizado por causa de um evento. É possível, portanto, conciliar os dois acontecimentos, fortalecendo ainda mais a potência que o Allianz Parque tanto para os shows, quanto para o futebol.
O fator gramado também colabora, já que a grama artificial é mais resistente e, com isso, suporta a realização de jogos logo após um evento de grande porte. De forma geral, o entendimento do Palmeiras é que foi encontrada uma solução definitiva para todas as demandas do estádio.
Conforme antecipou o NP, o Allianz não estará disponível nos dois últimos jogos do Palmeiras como mandante no mês de abril, uma vez que a casa palmeirense vai receber a Excursão Show Amigos (23 e 24 de abril) e a banda Kiss (30 de abril).
Diante disso, o Verdão terá que mandar o clássico contra o Corinthians e o duelo de ida contra a Juazeirense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, fora dos seus domínios. O local desses dois confrontos ainda não está definido e a diretoria estuda as possibilidades.
Antes de precisar sair do Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Ceará, no sábado (9) na estreia do Brasileirão, e Independiente Petrolero, na terça-feira (12) pela fase de grupos da Libertadores. O retorno para casa está previsto para acontecer somente na quinta rodada da competição nacional, diante do Fluminense pela quinta rodada, em 8 de maio (domingo).
LEIA MAIS