Após se destacar no Palmeiras, Vanderlan se apresenta à Seleção Brasileira Olímpica
Jovem serviu Rony com bela assistência após atuar em função mais ofensiva contra o Internacional
Um dos destaques do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional no último sábado (10), o lateral-esquerdo Vanderlan se apresentou nesta segunda-feira (13) na Seleção Brasileira Olímpica. A equipe Sub-23 comandada pelo treinador Ramon Menezes fará um período de treinos durante a próxima Data Fifa visando o a disputa do Pré-Olímpico, que acontece em janeiro de 2024 na Venezuela.
O jovem deixa o Verdão em alta. Contra o Internacional, o camisa 6 deu assistência para Rony marcar o terceiro gol palmeirense. Em campo durante 25 minutos, participou de nove ações com bola, acertou dois dribles e ganhou 100% dos duelos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence no Sub-11 com direito a gol olímpico
Além dos bons números, a função também foi diferente. Ao entrar no lugar do atacante Breno Lopes, fez dobradinha com Piquerez e atuou mais avançado pela esquerda.
Nas categorias de base a função já havia sido explorada. No Sub-20, Vanderlan atuou como zagueiro e ponta-esquerda, além de ser destaque como lateral-esquerdo. A polivalência segue o método do Palmeiras, que, em cartilha elaborada pelo coordenador da base João Paulo Sampaio, prevê que todos os atletas precisam saber atuar em pelo menos três posições.
Ao longo da temporada, o lateral soma 21 jogos e uma assistência. Promovido ao time principal desde a última temporada, o camisa 6 tem, ao todo, 48 jogos como profissional, com um gol marcado – a estreia aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2021.