Vanderlan aproveita chance como lateral titular e se destaca na ausência de Piquerez

Vanderlan brilhou contra o Tombense-MG e contribui com duas assistências para a vitória

O Palmeiras está bem servido de lateral-esquerdo. Com Piquerez lesionado desde o início de abril, Vanderlan tem cumprido a função e, até o momento, dado conta do recado.

O uruguaio havia saído de campo com dores na partida de ida da final do Paulistão, contra o Água Santa. Após exames, ele teve constatado um entorse no joelho, sem prazo de recuperação definido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde então, Vanderlan tem iniciado as partidas do Verdão entre os onze inicias de Abel Ferreira. O primeiro compromisso da Cria da Academia como titular nesta sequência foi a partida contra o Bolívar, em La Paz, que terminou em derrota por 3 a 1.

Em seguida, ele teve atuação segura na volta da final do Paulistão e ajudou o Alviverde a reverter o resultado do primeiro jogo, para sair com o título estadual. Esta foi a terceira conquista do jogador desde que ele foi promovido em definitivo ao profissional.

A melhor atuação se Vanderlan, no entanto, aconteceu diante do Tombense pela estreia do time na Copa do Brasil. O lateral contribuiu diretamente com duas assistências para a vitória palmeirense por 4 a 2 no Allianz Parque.

Em boa fase, o jogador de 20 anos aproveita a brecha da lesão de Piquerez para ganhar espaço na titularidade alviverde. Neste sábado (15), ele deve ser novamente o dono da posição no duelo contra o Cuiabá em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: